Esporte
Surian critica arbitragem após empate contra o CSA
Pela décima sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB foi ao estádio Rei Pelé enfrentar o CSA e voltou de Alagoas com um ponto na bagagem que praticamente o coloca no quadrangular do acesso. Segundo o site Chance de Gol, o Belo tem 99,7% de possibilidade de classificação para a próxima fase.
Porém, para o técnico Felipe Surian, o empate poderia ser um resultado ainda melhor, uma vitória, se não fosse a arbitragem do capixaba Davi de Oliveira Lacerda, que expulsou Ricardo Luz aos 28 minutos do primeiro tempo, logo depois de um lance duro em cima de Rogerinho que o atleta da equipe alagoana não recebeu sequer cartão.
Conforme o comandante botafoguense, que valorizou o resultado, o comando do jogo atrapalhou a equipe paraibana.
– Enquanto estivemos 11 contra 11, estivemos muito superiores, fizemos o gol, tivemos duas situações, mas o árbitro foi omisso em alguma situações contra a gente e enérgico contra a gente. Isso nos dificultou, a expulsão foi em uma falta normal do jogo. Ele não deixou nossa equipe se organizar na hora da mudança. Mas a competição é isso, a Série C são jogos muito difíceis, e o importante é pontuar mesmo em situação adversa – comentou.
Para carimbar a vaga para o quadrangular do acesso, o Botafogo-PB tem pela frente o Confiança, às 16h do próximo sábado (19), no estádio Almeidão, na despedida de casa, ao menos na primeira fase desta Série C.
Sabendo que não será um jogo fácil, pois os sergipanos precisam desesperadamente vencer para seguir com chances de classificação, Surian espera apoio da torcida para conseguir uma grande vitória.
– Fizemos um jogo ótimo contra o São José, mas infelizmente não saímos com o resultado. Fizemos um bom jogo com o apoio da torcida, nos dando essa credibilidade, os atletas têm feito por onde merecer isso também. Espero que a gente tenha uma grande festa para terminar a primeira fase em casa com vitória e selando de vez a classificação, sempre buscando estar entre os quatro primeiros colocados – concluiu.
Vozdatorcida