Politíca
Ruy exalta importância dos hospitais filantrópicos nos 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdias
No Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia, comemorado na última terça-feira, 15 de agosto, o deputado federal Ruy Carneiro exaltou a atuação dessas unidades de saúde no cuidado e atendimento à população. O parlamentar destacou o trabalho histórico que tem realizado mediante ações e serviços destinados aos hospitais filantrópicos na Paraíba.
“Nessa data, é preciso reforçar a importância desse trabalho e renovar o meu total apoio aos hospitais Napoleão Laureano, São Vicente de Paulo, Padre Zé, Help, FAP e Flávio Ribeiro. Afinal, essas entidades salvam vidas e são as que mais atendem a população paraibana”, ressaltou Ruy.
O deputado ainda lembrou que a defesa dessas instituições tem sido uma das principais bandeiras de luta ao longo da sua trajetória política. “O fortalecimento dessas unidades e a ampliação dos serviços oferecidos à população permanece entre as minhas prioridades como parlamentar. Por isso, estou tão feliz por participar dessa homenagem aos 60 anos da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, aqui no Congresso”, concluiu.
A Sessão Solene foi realizada no plenário da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia e aos 60 anos de fundação da Confederação das Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas.
A Confederação é composta por 17 Federações Estaduais, e representa 1.824 hospitais sem fins lucrativos em todo o País. Atualmente, essas entidades são responsáveis por mais de 50% dos atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares realizadas pelo SUS e representam a maior rede hospitalar do Brasil. Na prática, elas realizam 69,35% dos tratamentos de rádio e quimioterapia, além de 58,14% de todos os transplantes no país.