Esporte
Botafogo-PB acerta com dupla do Retrô para o quadrangular do acesso
Voltando aos trabalhos após a derrota para o Confiança no último fim de semana, a terça-feira foi de novidades na Maravilha do Contorno.
Há alguns meses, a necessidade de um elenco mais encorpado era evidente dentro do Botafogo-PB. Apesar do time ser o que menos perdeu na Série C, em alguns momentos em que a resposta dentro de campo deveria ser melhor, especialmente nos jogos em casa, ela acabou não vindo.
Com o setor ofensivo contando com poucas peças, após a confirmação matemática da classificação para o quadrangular do acesso, a diretoria se reuniu com a comissão técnica de Felipe Surian e foi acordada a necessidade de reforços para o setor. E dois deles já foram anunciados.
Eliminados nas oitavas de final da Série D para o Maranhão, no sábado passado, vestindo a camisa do Retrô, dois atacantes chegam para vestir a camisa do Belo.
O atacante Radsley (foto principal) tem 28 anos e vestia a camisa da Fênix desde o ano passado. Neste período, foi vice-campeão pernambucano em 2022 e 2023. Na atual temporada, o camisa 10 da equipe pernambucana disputou 34 jogos, marcou 8 gols e contribuiu com uma assistência. Ele ainda tem passagens por São José-SP, Altos, Vila Nova, Paulista, entre outras equipes.
Quem também desembarca em João Pessoa é o atacante Giva, de 30 anos. Ele também foi vice-campeão estadual pelo Retrô no ano passado e neste ano. Na Série D de 2023, marcou 5 gols, o último deles, o primeiro no empate por 2 a 2 contra o MAC, na segunda partida das oitavas de final. Ele é formado na base do Santos, e vestiu as camisas de Ponte Preta, Náutico, CSA, ABC e Figueirense, além de ter atuado no futebol da Espanha.
Com inscrições a serem encerradas na próxima sexta-feira (25), o Botafogo-PB ainda deve apresentar mais dois reforços para fechar o elenco antes da fase decisiva em busca do acesso. Mais um jogador do Retrô deve acertar com o clube. Entre as posições buscadas, um será meio-campista e outro mais uma opção para o lado de campo no ataque.
Vozdatorcida