CONCURSO E EMPREGO
9 ótimas profissões para quem gosta de organização
As 9 ótimas profissões para quem gosta de organização são ideais para os profissionais que se sentem a vontade com a parte de logística, estrutura e funcionalidade das ações internas de uma empresa, com bons salários e benefícios vantajosos
Para alguns profissionais, não há nada melhor do que trabalhar com planejamento, implementação de novas políticas, controle e auditoria ou administração dos processos logísticos e estruturais. Neste contexto, existem 9 ótimas profissões para quem gosta de organização e está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho.
Além da boa remuneração e benefícios vantajosos, grande parte dessas carreiras inclui um plano de crescimento para avançar na hierarquia e chegar aos cargos diretivos ou executivos. Apesar disso, é necessário ter formação e experiência na área de atuação selecionada. Saiba mais informações a seguir e conheça essas profissões.
9 profissões para quem deseja trabalhar com organização
- Relações Públicas: essa carreira contempla desde o planejamento de eventos e cerimônias até o trabalho com assessoria de comunicação, gestão da comunicação interna e ações institucionais. Portanto, é fundamental ter controle e organização de diferentes processos.
- Cerimonialista: também conhecido como Produtor de Eventos, esse profissional cuida das ações de planejamento, gestão e execução de eventos e cerimônias com diversos propósitos. Desde premiações até confraternizações entre equipes, é o Cerimonialista que assume as demandas.
- Estoquista: responsável pelo estoque, é quem recebe, organiza, administra, libera e acompanha a disponibilidade de recursos ou produtos no estoque da empresa.
- Bibliotecário: assim como o estoquista, esse profissional precisa administrar todo o acervo de uma biblioteca. Neste contexto, cuida da organização, catalogação, preservação e restauração de acervos literários.
- Arquivista: o arquivista é quem trabalha na restauração, organização e planejamento de acervos literários ou bibliográficos para instituições de ensino e órgãos públicos.
- Organizador Pessoal: como responsável pela organização de objetos pessoais, roupas, utensílios domésticos ou documentos de pessoas físicas, precisa ter uma noção de catalogação e gestão de informações.
- Administrador: esse profissional é responsável por gerenciar diferentes atividades de uma empresa, coordenando as equipes, gerindo os processos relacionados aos serviços e produtos e controlar as operações.
- Contador: como responsável por todas as obrigações financeiras, tributárias e econômicas da organização, deve ter habilidade de gerir toda a documentação financeira e patrimonial.
- Assistente Administrativo: por fim, esse profissional cuida dos aspectos de arquivos, contratos, documentos e protocolos associados às atividades da companhia.