Esporte
João Pessoa Espectros sofre virada na prorrogação e perde a segunda na Conferência Nordeste da BFA
Como já era de esperar, João Pessoa Espectros e Mariners fizeram mais uma grandiosa partida, digna do maior clássico do futebol americano nacional. No Estádio do Arruda, em Recife, o time da casa virou pra cima dos paraibanos no tempo extra e venceram por 24 a 23.
A partida
Logo no início de jogo, Nick Rooney passou para Felipe Golzio marcar o primeiro touchdown da partida – o oitavo dele na temporada. O kicker Aranha confirmou o ponto extra e os fantasmas abriram 7 a 0.
Ainda nos primeiros 12 minutos, a equipe paraibana desperdiçou um field goal, Diego Aranha #5 teve o chute bloqueado. Para os Mariners, o quarterback Álvaro Fadini correu para a endzone, e anotou o TD e no chute, os donos da casa igualaram o marcador.
Antes do intervalo, foi a vez da equipe de Pernambuco tentar o field goal, e Paulo Motta não desperdiçou – 10 a 7 e o Mariners foi para o intervalo à frente do marcador.
Na volta, o quarterback Nick Rooney encontrou Dener Lucena, que recebeu para marcar o décimo terceiro ponto. Aranha confirmou o chute e a virada. Com 14 a 10 à frente do placar, e já no último quarto, foi o Mariners que conseguiu marcar com Danillo Faria em passe de Fadini. O chute foi continuado e o placar 17 a 14 para o Mariners. Mas numa última descida, Diego Aranha foi para o field goal e empatou a partida – 17 a 17, e o jogo foi para a prorrogação .
O João Pessoa Espectros começou com a posse, e Rooney conectou um lindo de mais de 30 jardas, novamente para Golzio. Contudo, a equipe desperdiçou mais uma vez o ponto extra. Quando a posse ficou para a equipe de Pernambuco, o running back Lucas Adolfo quebrou dois tackles e garantiu mais seis pontos. Motta anotou o tiro de misericórdia para confirmar a vitória por 24 a 23.
Com o resultado, o confronto tem agora 14 vitórias do Espectros e seis do Recife Mariners. Essa foi a segunda derrota dos paraibanos na temporada regular e deixa o time com a campanha em 3-2.
O próximo compromisso será no dia 8 de outubro, em casa, contra o Santa Cruz Imortais, quando fecha a primeira fase da Conferência.
Fonte: Na Mídia PB