Esporte
Após três anos, Globo não transmitirá Uruguai e Brasil pelas eliminatórias
Emissora não entrou se entendeu com a empresa espanhola detentora dos direitos de transmissão de oito seleções nas Eliminatórias
A Globo não entrou em acordo para transmitir o jogo entre Uruguai x Brasil, na noite desta terça-feira, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Uruguai vem desfalcado de Suárez, com Covid-19.
Será a primeira vez desde junho de 2017 que uma partida da seleção brasileira não terá transmissão do Grupo Globo. No horário da partida, a emissora seguirá com sua programação normal com “Haja Coração”, “Jornal Nacional” e “A Força do Querer”. Já no SporTV, será exibido um VT de Flamengo x Atlético-GO.
Sem o acordo entre a Globo e a Mediapro, empresa espanhola detentora dos direitos de transmissão de oito seleções nas Eliminatórias, a partida do Brasil corre risco de não ter transmissão na televisão aberta. Já o EI Plus transmite o jogo com exclusividade por streaming.
Mesmo sem o jogo, no entanto, a Globo vai repetir o esquema que fez no mês passado com a transmissão de Peru x Brasil, de acordo com o UOL Esporte. A emissora solicitará os melhores momentos para a Mediapro, como manda a lei atual, e os repórteres fecharão VTs sobre o jogo para os telejornais da Globo e SporTV, assim como realizarão entradas ao vivo.