ESTADO
Inscrições para seleção de avaliadores de projetos da LPG na Paraíba são prorrogadas e seguem até segunda-feira
As inscrições para a seleção de avaliadores da Lei Paulo Gustavo na Paraíba seguem abertas até a próxima segunda-feira (9). São 250 vagas e podem se inscrever pessoas de todo o Brasil. Elas serão responsáveis pela avaliação técnica dos projetos inscritos nos editais de chamadas públicas lançados pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB), para a execução dos recursos disponibilizados pela lei.
Após um período de instabilidade no sistema de inscrição da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB), a Secult-PB havia prorrogado as inscrições por dois dias e disponibilizado um formulário online como forma alternativa para as pessoas se inscreverem. O novo prazo se encerrava nesta quarta-feira (4), mas a procura foi tão acima da média que um novo adiamento foi aprovado, ampliando o prazo em mais cinco dias.
São dois tipos de avaliadores. A vaga de Avaliador I pode ser ocupada por profissionais vinculados a instituições que promovem desenvolvimento científico, tecnológico, educacional ou cultural, enquanto a vaga de Avaliador II pode ser ocupada por profissionais sem vínculo empregatício.
Apesar dessa distinção, todos os avaliadores selecionados receberão indistintamente uma bolsa de R$ 4 mil pelo trabalho a ser exercido.
Para tanto, os candidatos interessados precisam ter pelo menos 18 anos de idade, ter habilidade para trabalhar de maneira colaborativa e se comprometer em atender às demandas estabelecidas pela Comissão Estadual da Lei Paulo Gustavo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado na internet e previsto em edital retificado para a seleção de avaliadores da Lei Paulo Gustavo: https://docs.google.com/forms/d/1L7U-O_e1rrT-lR73E3Naw6cn8HTWDcJEqEVyE54PC84/.