Nacional
Paraibana Rafaela Camaraense vai compor Comissão Nacional do Meio Ambiente
A secretaria estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, Rafaela Camaraense,foi escolhida para integrar a Comissão Tripartite Nacional do Meio Ambiente. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (21), através da portaria número 61 do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. A primeira reunião do bloco vai acontecer em 15 de agosto, em Brasília.
A Comissão Nacional é composta por representantes dos governos federal e estadual, além de representações de órgãos e entidades ambientas. Ela tem como objetivo principal promover o diálogo, a cooperação e a tomada de decisões conjuntas sobre a gestão ambiental do país.
Rafaela Camaraense afirmou que está honrada com a indicação e por representar a Paraíba neste foram de debates e ações. Ela ressaltou a importância da comissão para a gestão ambiental nacional e enfatizou o estado paraibano assume posição de destaque, tendo representantividade neste espaço.
“Fiquei muito feliz com a notícia da nomeação. A Comissão tem um trabalho muito significativo que é definir as diretrizes para a construção da gestão do Meio Ambiente do nosso País. É uma responsabilidade muito grande e a Paraíba entra nesse cenário nacional com a tarefa de se tornar referência na gestão ambiental. Uma oportunidade para discussões importantes e para buscar dialogar com os outros Estados para aperfeiçoar as ações e soluções que estamos desenvolvendo”, pontuou a secretária.
Perfil – Rafaela Camaraense é tem 30 anos e é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem formação em Gestão Pública e Direito. Ela é secretária Estadual do Meio Ambiente da Paraíba e faz parte do Consórcio Nordeste, atuando como coordenadora do Bioma Caatinga. Na Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema), foi eleita recentemente para compor a Diretoria executiva. Foi Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba, vereadora e deputada estadual e é suplente de deputada federal.