Segurança Pública
Segue grave policial militar atacado a tiros em João Pessoa
As circunstâncias e a autoria do crime ainda estão sob investigação pela polícia
Na tarde desta segunda-feira (13), um policial militar de 37 anos foi alvo de um atentado a tiros no bairro do Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. As circunstâncias e a autoria do crime continuam sob investigação pela polícia.
As imagens de uma câmera de segurança revelam o momento em que dois indivíduos chegam de moto, sendo que o garupa desce e efetua disparos contra o policial militar, que estava saindo de casa. Após o ataque, os criminosos fugiram, deixando a vítima caída no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando o policial ao Hospital de Trauma, onde deu entrada em estado grave. O policial, integrante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba, sofreu dois ferimentos, um na coxa direita e outro na região do tórax à esquerda.
O PM passou por um procedimento cirúrgico torácico, e seu estado, embora estável, requer cuidados intensivos. A esposa do policial, que o acompanha no hospital, não concedeu entrevistas, assim como os demais policiais do GATE presentes.
A investigação segue em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os responsáveis pelo ataque.