Esporte
Para Evaristo Piza, empate contra o Remo deve ser valorizado pelo Botafogo-PB
O empate por 0 a 0 com o Remo na noite de segunda-feira (23) freou a empolgação da torcida do Botafogo-PB que ainda sonhava com o G4. O resultado enterrou as esperanças da briga pela classificação e deixou a equipe apenas na luta contra o rebaixamento, atualmente com dois pontos a mais que o rival Treze, primeira equipe no Z2.
Em um jogo morno e de raras emoções, o treinador Evaristo Piza viu o resultado sem gols como algo normal, mas salientou que algumas situações devem ser reconhecidas como melhoria do time, que segue em evolução após sua chegada. A dificuldade contra um rival que é vice-líder do Grupo A era natural, e seus comandados, apesar de não conseguirem a vitória, foram superiores nos 90 minutos.
– No primeiro tempo faltou um pouco de agressividade, foi um jogo muito burocrático. Eles vieram com uma proposta de marcar baixo, não se expor. Nós circulamos muito lenta a bola, não colocamos velocidade no jogo. Tivemos algumas ações de bola parada. Conversei no intervalo para colocar um pouco mais de energia, tentar quebrar uma marcação em duelos individuais no lado do campo. No segundo tempo corremos para trás em uma ou duas bolas porque estávamos o tempo todo propondo. Infelizmente não conseguimos fazer a vitória, mas a equipe buscou o tempo todo ganhar do Remo. Algumas decisões no final, uma decisão melhor, um carrinho numa bola que passou. A ação do Cristian que quebrou a marcação, mas ele quis dar mais um drible. Tentamos, mas faltou a eficiência final. É de valorizar. Foram três jogos, sete pontos, nenhum gol sofrido e uma consciência de jogo. É chato um ponto, mas não podemos deixar de reconhecer o que eles vem fazendo desde o jogo do Imperatriz – avaliou.
A semana será mais “curta” para a delegação do Belo. Isto porque depois de jogar na segunda, o time volta a campo já na sexta-feira (27), quando enfrentará outro paraense, o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, às 20h.
Na programação botafoguense, os jogadores se reapresentam já nesta terça-feira a tarde, treinam amanhã e ainda na noite de quarta (25) embarcam para o Pará, onde enfrentarão o quarto colocado da chave.
Com 19 pontos, o time da estrela vermelha tem 19 pontos, dois a mais que o Treze, primeiro time na zona de rebaixamento. No fim de semana, o Galo recebe o terceiro colocado, o Vila Nova, no Amigão, e na última rodada o Clássico Tradição entre os dois paraibanos pode selar o rebaixamento de um dos dois para a quarta divisão de 2021.
Vozdatorcida