CIDADE
Prefeitura de Cabedelo abre inscrições para mais uma edição do Projeto Resgatando Sorrisos
Iniciativa prevê a distribuição de próteses dentárias a pessoas que precisem dos aparelhos
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) abre, nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro, as inscrições para pessoas interessadas em participar de mais uma edição do Projeto Resgatando Sorrisos.
O projeto está em sua 6ª edição e já beneficiou cerca de 300 mulheres, em uma parceria da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Desenvolvimento Humano (SEPMDH) com a Saúde. A iniciativa busca cadastrar, avaliar e distribuir próteses às mulheres que, por algum motivo, sofreram perdas dentárias.
Serão oferecidas 50 vagas, sendo 40 para mulheres e 10 para o público LGBTQIAP+, e as inscrições poderão ser feitas presencialmente na Sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130 – Jardim Brasília.
Para se cadastrar, as interessadas precisam apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, Comprovante de Residência e carteira do SUS.
Sorrisos – O projeto Resgatando Sorrisos oferece, a cada edição, cerca de 50 próteses dentárias a mulheres assistidas pelo SUS que sofrem de perda dentária, seja por não terem acesso à higiene bucal, seja por serem vítimas de violência física ou por qualquer outro motivo que não as deixem mais sorrir como antes.
O objetivo é repor os dentes perdidos, cuja falta pode interferir no processo de mastigação e gerar problemas estomacais, assim como problemas de migrações dentárias, periodontite, colapso oclusal, danos na ATM e, sobretudo, afetar a autoestima.
Todo processo de habilitação para receber as próteses tem início com a inscrição, presencialmente, na Secretaria da Mulher. Após esse processo, a equipe informa às inscritas, por telefone, as datas em que elas podem comparecer ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para a moldagem e, posteriormente, numa segunda data, para a prova das próteses.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3206.0568.