Connect with us

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Como corrigir a alta utilização da CPU causada pelo Windows Modules Installer Worker 

Se o seu PC realmente funciona bem, mas de repente faz barulho e fica quente e/ou cada vez mais lento, o Windows Modules Installer Worker pode ser o culpado. Basta olhar no Gerenciador de Tarefas para ver se esse processo está causando alta utilização da CPU.  

Continue lendo para saber o que é o Windows Modules Installer Worker e como você pode reduzir a utilização da CPU e corrigir o problema com ferramentas de ajuste adequadas, como o Avira System Speedup para Windows.  

O Windows Modules Installer Worker é um vírus? 

Não se preocupe: o Windows Modules Installer Worker – ou WMIW ou TiWorker.exe, como também é conhecido – não é um vírus nem uma forma nova e perigosa de malware. 

Em vez disso, é um processo central do sistema no Windows – mas isso não significa que não possa causar estragos.  

O que é o instalador de módulos do Windows? 

Especificamente, o Windows Modules Installer Worker faz parte do serviço Windows Update e é responsável por atualizar, instalar e desinstalar atualizações do Windows. Este componente crítico do sistema operacional Windows funciona em segundo plano, verificando regularmente seu sistema em busca de atualizações pendentes para garantir que seu PC esteja sempre atualizado. Você não precisa mexer um dedo – isso porque esse serviço de atualização cuida de tudo automaticamente.  

No entanto, se você notar no Gerenciador de Tarefas que o Windows Modules Installer Worker está sempre consumindo abundantes de recursos do sistema ou prejudicando significativamente o desempenho do sistema, pode valer a pena procurar possíveis causas ou modificar as configurações do Windows Update. 

O que está acionando o Windows Modules Installer Worker para causar alta utilização da CPU? 

Existem muitas razões diferentes pelas quais o WMIW pode levar a uma utilização extremamente alta da CPU – a unidade central do processador ou a unidade de processamento principal do seu PC com Windows.   

Primeiro, você deve ter em mente que atualizar o Windows e os aplicativos associados realmente consome os recursos do seu sistema. E isso quase inevitavelmente faz com que o Windows Modules Installer Worker do Windows 11 aumente a utilização da CPU – mas apenas temporariamente.  

Na verdade, esse tipo de alta utilização da CPU a curto prazo não é motivo de preocupação – mas apenas enquanto o seu disco rígido não estiver sempre gemendo abaixo de 100% de utilização. Se for, você deve solucionar alguns problemas.  

Instalando atualizações 

Quando atualizações do Windows e/ou componentes opcionais são baixados e instalados, esse processo pode consumir temporariamente muito poder de processamento da CPU. Felizmente, porém, o impacto geralmente é apenas temporário e as coisas devem se acalmar novamente assim que a instalação for concluída. 

Verificações de atualização em segundo plano 

O Windows Modules Installer Worker frequentemente verifica se há atualizações, durante o qual – assim como ao instalar uma atualização – a utilização da CPU pode ser temporariamente muito alta. No entanto, depois de um tempo, deverá voltar aos níveis normais.  

Problemas de atualizações do Windows  

Se houver conflitos entre atualizações, arquivos de atualização corrompidos, atualizações incompletas ou aplicativos de terceiros: Se houver problemas com determinadas atualizações, o Windows Modules Installer Worker pode ficar preso em um loop – colocando continuamente muita pressão na CPU do seu PC com Windows recursos.  

Nesses casos, pode ser necessário verificar os componentes do Windows Update – ou você pode usar uma ferramenta de ajuste como o Avira System Speedup para Windows , que pode ajudá-lo a atualizar seus drivers e muito mais. 

Como corrigir 100% de utilização causada pelo Windows Modules Installer Worker 

Se o Gerenciador de Tarefas revelar que o Windows Modules Installer Worker está consumindo abundantemente de recursos da CPU há algum tempo, você pode chegar ao fundo da questão examinando e solucionando as possíveis causas. 

Encontre atualizações pendentes e incompletas do Windows 

Para começar, verifique se atualizações incompletas ou pendentes estão resultando no Windows Modules Installer Worker sempre causando alta utilização da CPU. 

  1. Pressione as teclas Windows e X simultaneamente e selecione Configurações no menu de contexto.
    Pressione as teclas Windows e X e selecione Configurações
     
  2. Clique em Atualizações do Windows no canto superior direito e, em seguida, clique no botão Verificar atualizações na janela que é aberta.
    Clique em Atualizações do Windows e, em seguida, clique no botão Verificar atualizações
  3. Se novas atualizações estiverem disponíveis ou pendentes, é hora de baixá-las e instalá-las em seu computador. 
  4. Agora reinicie o seu PC para que as atualizações possam ser aplicadas. 

Use o solucionador de problemas do Windows Update 

A execução do Solucionador de problemas do Windows Update ajuda os processos de atualização a funcionarem conforme o esperado, o que pode corrigir a alta utilização da CPU causada pelo TiWorker.exe. 

O Solucionador de problemas do Windows Update é uma ferramenta integrada ao sistema operacional que pode ajudá-lo a identificar e resolver problemas de atualização do Windows.  

Se o Windows Modules Installer Worker (ou TiWorker.exe) estiver sempre causando alta utilização da CPU, isso também pode ser devido a problemas no processo de atualização. A execução deste solucionador de problemas pode ajudá-lo a identificar esses problemas e encontrar possíveis soluções. 

  1. Pressione as teclas Windows e I simultaneamente para abrir o aplicativo Configurações, role um pouco para baixo e selecione Solução de problemas .
    Pressione as teclas Windows e I simultaneamente para abrir o aplicativo Configurações e selecione Solucionar problemas.
  2. Na janela que é aberta, selecione Outros solucionadores de problemas , selecione Windows Update e clique em Executar .
    selecione Outros solucionadores de problemas, selecione Windows Update e clique em Executar
     
  3. Isso verificará e detectará problemas do sistema automaticamente – esteja ciente, porém, de que esse processo pode levar alguns minutos. 
  4. Assim que o processo for concluído, reinicie o computador e verifique se o problema foi corrigido e se o Gerenciador de Tarefas não mostra mais o Windows Modules Installer Worker causando alta utilização da CPU. 

Reinicie o instalador de módulos do Windows 

Reiniciar o Windows Modules Installer Worker (TiWorker.exe) e o serviço Windows Update pode ajudá-lo a corrigir a alta utilização da CPU. Fazer isso redefine todas as atividades deste serviço do sistema operacional – isso também pode corrigir os problemas que causam utilização extrema da CPU no Windows 11. 

  1. Pressione as teclas Windows e R simultaneamente, digite services.msc na caixa de pesquisa e clique em OK para abrir o console de serviços do Windows. 
  2. Role para baixo para encontrar o serviço Windows Update , clique com o botão direito e selecione a opção Parar . 
  3. Agora encontre o serviço Windows Modules Installer , clique com o botão direito nele e selecione Exit . 
  4. Aguarde alguns minutos, clique com o botão direito em ambos os serviços e selecione Iniciar para reativá-los. 

Você pode desligar o Windows Modules Installer Worker? 

Embora possa parecer uma boa ideia simplesmente desabilitar o TiWorker.exe para se livrar dos problemas de alta utilização da CPU e ficar tranquilo, o oposto é verdadeiro. Isso porque esse componente do sistema, que é executado automaticamente em segundo plano, é crucial para o bom funcionamento do seu computador.  

E se o seu sistema operacional não conseguir realizar as atualizações necessárias, isso multiplica o risco de você se tornar vítima de um ataque cibernético. Isso ocorre porque cada atualização emitida elimina falhas de segurança.   

Em vez disso, ajude o Windows Modules Installer Worker a realizar as atualizações necessárias sem grandes complicações.  

Use uma ferramenta de otimização de sistema testada e comprovada para melhorar o desempenho do processador e liberar capacidade adicional para que o TiWorker.exe possa funcionar melhor. A boa notícia é que isso é muito fácil de fazer com uma ferramenta como o Avira System Speedup para Windows. E o melhor de tudo é que mesmo a versão gratuita desta solução ajuda a monitorar muitos aspectos do desempenho do seu dispositivo e, se necessário, ajustá-lo. 

Continue Reading
Advertisement

Relógio

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Portal Informa Paraíba

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

www.informaparaiba.com.br

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias.

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Esporte42 segundos ago

Gestor do Inter de Santa Rita acusa dirigente da FPF de falsificação

ESTADO8 minutos ago

Pagamento do IPVA da placa com final 6 deve ser feito até sexta-feira (28) para garantir desconto de 10%

Judiciário13 minutos ago

Presidente do TRE-PB prestigia a posse do ministro André Mendonça no TSE

Nacional20 minutos ago

Deputados comentam decisão do STF a favor da descriminalização da maconha para uso pessoal

ENTRETENIMENTO37 minutos ago

Metamórfica: Maria faz show no Café da Usina

CIDADE40 minutos ago

Prefeito autoriza a construção do novo Mercado de Oitizeiro e destaca investimento de R$ 70 milhões nos espaços públicos de comércio na Capital

Esporte43 minutos ago

Prefeito recebe atletas do Campeões do Amanhã medalhistas no Brasileiro de Jiu-Jitsu e celebra conquistas do projeto

ESTADO2 horas ago

Ministério da Saúde anuncia a construção de duas policlínicas na Paraíba

CIDADE2 horas ago

Em audiência, Lucas Braga e Heron Cid apresentam a João prioridades de Marizópolis e projeto de grande praça da cidade

CIDADE2 horas ago

Prefeitura de Cajazeiras está dentro do limite de contratações temporárias, segundo TCE

ECONOMIA3 horas ago

Cidades do sertão paraibano lideram aquisição de energia solar com o FNE Sol do Banco do Nordeste

CIDADE4 horas ago

Atrações Culturais marcam programação e valorizam a tradição de Cabedelo

Segurança Pública4 horas ago

Brasileiro comandará Interpol pela primeira vez; saiba quem é Valdecy Urquiza

Educação & Cultura4 horas ago

Mudança climática e biodiversidade entram na educação ambiental, aprova Senado

Educação & Cultura4 horas ago

Aprovado prazo maior para estudantes em caso de nascimento de filho ou adoção

Politíca4 horas ago

Luciano Cartaxo se Reúne com PSOL em Busca de Unidade para as Eleições de João Pessoa

Politíca4 horas ago

Assembleia Legislativa da Paraíba vota PEC para inclusão de Nominando Diniz na linha sucessória da Prefeitura de João Pessoa

Educação & Cultura5 horas ago

Estratégias Práticas para o Desenvolvimento Infantil

Educação & Cultura5 horas ago

Produtora paraibana lança laboratório de produção para formar jovens para a cadeia produtiva da cultura

ENTRETENIMENTO5 horas ago

Um refúgio quando a vida é difícil: Deixe que São Josemaria o leve até Maria em 5 frases curtas

Judiciário5 horas ago

Aposentadoria por idade urbana da mulher

CIDADE5 horas ago

Quadrilha junina de Mandacaru anima Feira dos Aromas da FCJA, nesta sexta-feira (28)

ENTRETENIMENTO5 horas ago

Parque Zoobotânico Arruda Câmara tem programação especial para o mês de julho

Educação & Cultura5 horas ago

Funjope divulga resultado preliminar do Salão Municipal de Artes Plásticas

CONCURSO E EMPREGO5 horas ago

Prefeitura divulga resultado de processo seletivo da Saúde e convoca primeiros candidatos classificados

ESTADO6 horas ago

João Azevêdo assina ordem de serviço para construção da barragem Cupissura e conclusão da 2ª etapa da adutora Translitorânea

ESTADO6 horas ago

Agevisa determina apreensão de produtos à base de fenol proibidos pela Anvisa

Educação & Cultura6 horas ago

Edital Arte na Bagagem divulga resultado da análise documental da primeira chamada de 2024

Segurança Pública6 horas ago

Festejos Juninos na Paraíba: 31 prisões e nenhum Crime Violento Letal Intencional nos locais de festa

ESTADO6 horas ago

TCE-PB participa da “Operação Rastreio” que investiga fraudes em licitações em três municípios paraibanos  

Internacional11 meses ago

Cidade alemã passa a distribuir gratuitamente filtro solar

AGRICULTURA & PECUÁRIA6 meses ago

Com produtor revisando tamanho da safra, 2024 inicia cercado de incertezas para a soja

ENTRETENIMENTO11 meses ago

JIBÓIA

Internacional6 meses ago

Secretário-geral da ONU condena atos criminosos no Equador

ENTRETENIMENTO9 meses ago

Conheça Rocco, um cão mistura de rottweiler com husky siberiano: ‘Parece o Batman’

CONCURSO E EMPREGO6 meses ago

Carreiras em Extinção? Veja Quais Podem Sumir

Nacional11 meses ago

CNS reconhece religiões afro como complementares ao SUS

ECONOMIA6 meses ago

Calendário do Bolsa Família 2024: saiba quando você vai receber

Internacional6 meses ago

Fome já é generalizada em Gaza, alerta ONU

CIDADE6 meses ago

Polêmica em Princesa Isabel: Vereadores aprovam aumento salarial próprio e do Executivo

AGRICULTURA & PECUÁRIA6 meses ago

Número de IGs cresceu 60% em quatro anos no Brasil

Saúde6 meses ago

OS PRINCIPAIS LEGUMES E VERDURAS QUE AJUDAM A PREVENIR DOENÇAS CRÔNICAS

Internacional6 meses ago

Israel quer controlar e fechar fronteira entre Gaza e Egito

Judiciário10 meses ago

Informativo destaca não exigência de provas para fixação de indenização mínima por danos morais

Judiciário9 meses ago

Entender Direito: especialistas discutem os embargos de divergência

Educação & Cultura6 meses ago

Campina Grande entra na disputa e poderá ser escolhida para receber nova Escola de Sargentos do Exército após impasse em Pernambuco

ENTRETENIMENTO6 meses ago

HORTÊNSIAS

Internacional6 meses ago

“Perdas, dor e angústia” após ataques aéreos marcam o início do ano na Ucrânia

CIÊNCIA & TECNOLOGIA6 meses ago

Vale a pena usar um gerador de conteúdo para redes sociais?

Educação & Cultura12 meses ago

Novo ensino médio precisa levar em conta realidade de alunos e municípios, aponta debate

Nacional6 meses ago

TCU pede que ministra da Saúde pague R$ 11 milhões a cofres públicos

ENTRETENIMENTO6 meses ago

PASSEIO MOSTRA COMO É UM BORBOLETÁRIO

Judiciário1 mês ago

Juízes comemoram inclusão do Judiciário entre atividades de risco

ENTRETENIMENTO4 meses ago

1º Cabedelo MotoFest: prepare-se para uma explosão de emoções na praia do Jacaré!

Internacional3 meses ago

China

CIÊNCIA & TECNOLOGIA11 meses ago

Como sair do grupo de WhatsApp anonimamente e ninguém ver

ESTADO7 meses ago

Energisa reúne empresas de telecomunicações para tratar sobre segurança na disposição de cabos em postes 

Nacional10 meses ago

EXCLUSIVO – Leia na íntegra o pronunciamento de 7 de setembro de Lula

ENTRETENIMENTO11 meses ago

Assistam ao filme “Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro” e reflitam

CIÊNCIA & TECNOLOGIA11 meses ago

SÍLVIO MEIRA FALA SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Educação & Cultura9 horas ago

FIM DA GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

CONCURSO E EMPREGO9 horas ago

BRASIL TEM MAIS DE 2 MILHÕES DE VAGAS EM CARGOS TÉCNICOS SOBRANDO

Nacional9 horas ago

COMO MILHARES DE FAMÍLIAS GAÚCHAS FICARAM MAIS POBRES DO DIA PARA A NOITE

ENTRETENIMENTO9 horas ago

ESTROGONOFE DE TILÁPIA FEITO NO FORNO VAI TE SURPREENDER

ENTRETENIMENTO10 horas ago

TRÊS DICAS PRA CUIDAR BEM DAS ORQUÍDEAS

Politíca6 dias ago

“RESULTADOS PODEM NÃO AGRADAR, MAS ELEIÇÕES LIVRES SÃO A FORÇA DA DEMOCRACIA”

Educação & Cultura6 dias ago

PISA: O BRASIL NO RANKING INTERNACIONAL

ENTRETENIMENTO6 dias ago

CHICO BUARQUE: 80 ANOS DE CRIATIVIDADE

CIÊNCIA & TECNOLOGIA6 dias ago

COMO NVIDIA VIROU A EMPRESA MAIS VALIOSA DO MUNDO?

AGRICULTURA & PECUÁRIA6 dias ago

TECNOLOGIA AJUDA NO MANEJO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Saúde7 dias ago

ESPECIALISTAS CRITICAM A MUDANÇA NA LEI DO ABORTO

ENTRETENIMENTO7 dias ago

TURISMO RURAL EM ROTA

ENTRETENIMENTO7 dias ago

TOMÁS DE AQUINO: O SANTO QUE TROUXE RAZÃO PARA A FÉ

Segurança Pública7 dias ago

REGULAMENTAR O USO DE DROGAS PODE SER NECESSÁRIO

Saúde7 dias ago

PL DO ABORTO: O QUE PODE MUDAR NA LEI QUE IGUALA ABORTO A HOMICÍDIO

AGRICULTURA & PECUÁRIA2 semanas ago

ANÁLISE DO CANCELAMENTO DO LEILÃO DE ARROZ PELA CONAB

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

DIA DE SANTO ANTÔNIO: O SANTO É MESMO CASAMENTEIRO?

Internacional2 semanas ago

QUAL O NOVO PERFIL DO PARLAMENTO EUROPEU?

Nacional2 semanas ago

LULA VOLTA A DEFENDER TAXAÇÃO DOS MAIS RICOS

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

O NEUROCIENTISTA QUE NÃO ACREDITA NO LIVRE-ARBÍTRIO

Saúde2 semanas ago

BRADICININA: REMÉDIO CONTRA A PRESSÃO ALTA

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

BRASIL É O PRIMEIRO PAÍS A TER TECNOLOGIA ANTI-ROUBO EM CELULARES

ECONOMIA2 semanas ago

ALIMENTOS PUXAM INFLAÇÃO PARA CIMA EM MAIO

Segurança Pública2 semanas ago

MARCAS DE PERFUMES DE LUXO ESTÃO ENVOLVIDAS COM TRABALHO INFANTIL

CIDADE2 semanas ago

PROJETO SUBSTITUI CARROÇA POR TRICICLO NA COLETA DE RECICLÁVEIS

Saúde2 semanas ago

FDA CONCLUI QUE MEDICAMENTO PARA ALZHEIMER É EFICAZ

ECONOMIA2 semanas ago

EMPRESÁRIOS VÃO AO SENADO PEDIR DERRUBADA DE MP QUE LIMITA CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS

Internacional2 semanas ago

ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU TEM VITÓRIA DO CENTRO E AVANÇO DA DIREITA

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA ATUAL CORRIDA NUCLEAR?

Saúde2 semanas ago

CANABINDOL

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br