ESTADO
Lab Sertão disponibiliza vagas com acessibilidade para formação audiovisual
O Laboratório de Formação Audiovisual do Sertão Paraibano – LAB Sertão, projeto que será iniciado em Patos (PB), no dia 16 de fevereiro, continua com as inscrições abertas e conta com vagas acessíveis para pessoas com deficiência física e comunicacional.
O objetivo é garantir que todos possam ter acesso as capacitações para o setor audiovisual para ampliar e promover um espaço democrático entre os produtores e produções audiovisuais no sertão paraibano.
As inscrições para cada módulo são individuais e, em cada um deles, há garantia de vagas para pessoas com deficiência física e comunicacional, com suporte especializado para acompanhamento durante todos os módulos da formação. Os interessados devem se inscrever através do formulário no link: https://forms.gle/
O projeto procura oferecer capacitação técnica das principais etapas envolvidas na produção de conteúdo audiovisual em alta qualidade, como Roteiro, Produção Executiva, Direção de Fotografia, Técnico de Som, Direção de Arte, Edição e Montagem. Juntos, totalizam cerca de 120 horas de conteúdo.
Confira os módulos disponíveis:
Módulo I – Produção Executiva, com Carol Toledo, 15 horas [16-17fev] – ÚLTIMOS DIAS
Módulo II – Roteiro, com André Morais, 15 horas [23-24fev]
Módulo III – Técnico de Som, com Janaína Lacerda, 15 horas [01-02mar]
Módulo IV – Direção de Arte, com Anna Diniz, 15 horas [08-09mar]
Módulo V – Fotografia, com Aderaldo Júnior, 15 horas [15-16mar]
Módulo VI – Edição e Montagem, com Jaime Guimarães, 15 horas [22-23mar]
Módulo VII – Projeto Experimental, com Marlom Meirelles (PE), 30 horas [05-06-07abr]
O projeto é realizado através do edital Lei Paulo Gustavo da Paraíba, com produção por Sara Andrade Produções e coprodução da DS Produções, e conta com a realização da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, Governo da Paraíba, Ministério da Cultura e do Governo Federal.
As informações sobre o projeto serão divulgadas através do perfil www.instagram.com/lab.sertao. Outras dúvidas podem ser enviadas para o e-mail labsertaopatos@gmail.com.