CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Google inova ao testar aviso de presença de atendente em chamadas feitas por Android!
Ferramenta promete facilitar a vida de quem precisa se comunicar com empresas
Ficar com o celular no ouvido, escutando uma música repetitiva enquanto aguarda a pessoa do outro lado da linha atender, é algo extremamente desgastante, ainda mais para quem constantemente precisa utilizar o serviço de suporte de empresas, sejam elas públicas ou privadas.
Porém, apesar da vontade de se afastar do incômodo som, o medo de perder a ligação e ter que reiniciar o contato permanece. A boa notícia é que esse tipo de situação está com os dias contados, graças a um novo recurso que está sendo desenvolvido para Android.
Google trabalha para facilitar a vida dos usuários de Android
Conforme informações recentes veiculadas por um portal de notícias chamado “9to5Google“, o Google vem trabalhando em um recurso para colocar um assistente virtual em chamadas, o qual avisará o usuário quando um ser humano entrar definitivamente na ligação.
Graças a isso, será possível que o cliente dê andamento a outras tarefas do seu cotidiano enquanto a ferramenta continua mantendo a chamada ativa, dispensando a presença humana. Hoje, o “Talk to a Live Rep” já pode ser utilizado por quem usa Android quando o indivíduo contata o SAC de companhias participantes.
Entretanto, atualmente existe uma restrição de cunho geográfico ao território dos Estados Unidos. Os empreendimentos compatíveis com a funcionalidade, no momento, são a Alaska Airlines, JetBlue, DHL, Delta Airlines, Fedex, Instacart, Grubhub, entre outros.
Dessa forma, para usar, é necessário ligar para uma instituição compatível, pressionar a opção “Solicitar uma chamada” e definir a razão do contato, o que facilita a seleção do atendente adequado. Depois, basta inserir mais alguns dados e aguardar enquanto o Google mantém a chamada ativa e te notifica quando um humano entrar em cena.
Neste momento, diversos testes estão sendo conduzidos no laboratório de pesquisa da multinacional, que ainda não confirmou a expansão da tecnologia para outras nações além dos EUA. Logo, só resta esperar para descobrir qual será o futuro de tal funcionalidade.