AGRICULTURA & PECUÁRIA
Bioestimulantes em citros fomentam produtividade
A solução não apenas melhora a absorção de nutrientes, mas também otimiza a floração
A Sipcam Nichino Brasil está intensificando sua estratégia para tratar pomares de citros com a solução Abyss. A empresa, pioneira em bioestimulantes no país, destaca ganhos significativos em sanidade e produtividade da cultura com base em pesquisas recentes.
O engenheiro agrônomo Gabriel Villela destaca uma série de benefícios significativos associados ao uso da solução Abyss. Ele enfatiza não apenas o desenvolvimento vegetativo superior, mas também ressalta o considerável aumento na capacidade fotossintética da cultura, juntamente com a notável melhoria na fixação de flores e frutos. O Abyss, caracterizado como um fertilizante mineral misto, incorpora micronutrientes e extratos de algas marinhas em sua formulação, gerando um impacto positivo profundo nos processos bioquímicos específicos da cultura de citros.
A solução não apenas melhora a absorção de nutrientes, mas também otimiza a floração, o crescimento e o desenvolvimento de frutos. Testes e pesquisas indicam colheitas mais robustas e saudáveis em comparação com pomares não-bioestimulados. O agrônomo enfatiza que a adoção em larga escala dessas soluções pelos produtores é apenas uma questão de tempo, destacando que a tecnologia proporciona ganhos do plantio à colheita e uma relação custo-benefício altamente favorável. Além do Abyss, a Plataforma de Bioestimulantes da Sipcam Nichino Brasil inclui Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde.
“A solução otimiza a absorção de nutrientes, assim como a floração, o crescimento e desenvolvimento de frutos. É questão de tempo. A tecnologia eleva ganhos do plantio à colheita e entrega relação custo-benefício altamente favorável”, comenta.