AGRICULTURA & PECUÁRIA
Dia de campo “Desafios para sustentabilidade da soja na região Central de Minas” será dia 22 em Codisburgo
A Embrapa Milho e Sorgo, a Fazenda Lagoa dos Currais e parceiros realizarão no dia 22 de março, sexta-feira, o segundo dia de campo “Desafios para sustentabilidade da soja na região Central de Minas”. O evento acontecerá na Fazenda Lagoa dos Currais, em Cordisburgo, MG.
Desde 2015, a Embrapa e a Fazenda Lagoa dos Currais mantêm uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) com sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), onde desenvolvem ações de geração e validação de tecnologias para a região Central de Minas Gerais.
Atualmente, os trabalhos desenvolvidos na URT Lagoa dos Currais, além de receberem investimentos da Embrapa, contam com o suporte financeiro da Associação Rede ILPF e da Fundação Agrisus.
Os temas abordados no dia de campo serão voltados para a sustentabilidade dos sistemas de produção, com enfoque regional em anos em que há períodos de restrição hídrica:
– Estratégias para a intensificação agropecuária sustentável
– Integração Lavoura-Pecuária (ILP)
– Manejo da fertilidade e estresse hídrico
– Posicionamento de cultivares de soja
– Alternativas de fertilizantes e adubações foliares
– Manejo sanitário da cultura da soja
Faça sua inscrição pelo link https://forms.gle/e1bPoCgSL9Wd29xK8 ou aponte sua câmera para o QR Code do cartaz.
O valor da inscrição, R$ 25,00, será doado para a CHAMP1 Research Foundation.
O evento é realizado pela Embrapa Milho e Sorgo e pela Fazenda Lagoa dos Currais, com patrocínio das empresas Euroforte Agrociências, Cresol, Manejo Soluções e Agronegócios, Nidera Sementes e Valoriza e apoio da Rede ILPF, da Fundação Agrisus, do Sistema Faemg/Senar/Inaes, do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, da Associação Mineira dos Criadores de Zebu, da Confraria Centro Mineira e da OCP Brasil.
As atividades do dia de campo são coordenadas pelo analista Frederico Botelho com o apoio do supervisor de Transferência de Tecnologia Fredson Chaves, da Embrapa Milho e Sorgo.