CIDADE
Rita pode não ser uma mulher correta e, pode estar preparando uma traição na própria carne
Por: Roberto Tomé
O prefeito da cidade de Santa Rita, Emerson Panta, falou em vídeo que Rita precisa ser respeitada e que não está à venda, veja a transcrição e o vídeo:
Mas, originariamente, é Rita, nome de uma mulher, e esta mulher é a mulher que defendemos. É a Mulher. O que está? Essa história é interessante. Essa é uma história interessante, eu queria que vocês levassem essa história.
Rita, ela deu o nome à nossa cidade, Rita deu a nome a nossa cidade e Rita é o nome de uma mulher que nasceu na cidade de Cássia, e que se tornou santa. E Rita ser mulher, ela conquistou o respeito. Rita não pode ser tratada como aquela mulher que se chegou numa festa e de repente você viu aquela moça bonita ali tal-tal, se agradou, mas não conseguiu conquistar, aí de repente você vê Rita ali coitada, achando que ela não merece o respeito e diz eu não pude ficar com a moça mais bonita da festa que eu acho, de repente eu vou querer ficar aqui com Rita, mas Rita não está à venda, Rita precisa ser respeitada, porque ela não é a sobra da festa, ela não é! Para quem entendeu, essa é uma mensagem, Rita não é o fim de festa de ninguém, porque a outra deu errado, Rita não é essa pessoa, Rita merece respeito, Rita mereça um nosso respeite, então respeite Santa Rita.
O prefeito fez estas declarações para a plateia privada de apoiadores que ocupam sua gestão e recebem de forma direta os dividendos positivos pelo seu apoio nas diversas esferas.
Sendo que o prefeito Emerson Panta esqueceu que “Rita” está doente e que já se encontra na UTI precisando de socorro de alguém que de fora possa enxergar o sofrimento de “Rita” e, que assim, possa salvá-la do mal que vem passando a mais de sete anos.
Que “Rita” precisa urgentemente de uma educação que as estruturas das escolas que ela possa frequentar tenham condições mínimas que ofereça conhecimento coeso para não ser enganada com palavras facínoras e que a prepare para o mercado de trabalho.
Essa mulher elogiada pelo prefeito, Emerson Panta, grita na solidão por socorro pelo saneamento básico que não existe na sua cidade, clama por uma saúde digna, por transporte com acessibilidade e de qualidade, que a sua cidade deixe de ser um lugar onde a sua população venha dormir e retorne para o trabalho por falta de oportunidade local.
Que possa ter um gestor que deixe de ludibriar a população, lançando um candidato a prefeito e fazendo a festa do anúncio em um equipamento comunitário público, mesmo sabendo que esta atitude poderá futuramente provocar impugnação da candidatura do seu pré-candidato e, assim, dar o golpe laçando aquele já combinado com quem ofertou vantagens para implantar na cidade um equipamento já oferecido pelo estado.
Rita precisa saber que, possivelmente, o lixo que venho da cidade vizinha para ajudar na vitória passada, não fará o mesmo efeito em um jaleco manchado pela corrupção. Rita não é besta!
Essa mulher, dignamente defendida e elogiada pelo gestor público municipal, talvez tenha vergonha como foi a condução dos caminhos das assembleias da vida.
Que a nomeação impostas de pessoas carimbadas nos diversos poderes da vida, não ajudou a “Rita” no seu desenvolvimento coletivo. “Rita” precisa abrir o olho para um futuro sem emendas que chegaram ou possam chegar e não somaram positivamente nas vidas de quem tanto precisa.
Concordo com o prefeito da cidade de Santa Rita, Emerson Panta, quando ele diz que Rita que nasceu na cidade de Cássia precisa de respeito, mas, discordo quando ele diz que “Rita” virou santa.