Esporte
Diego Ceará converte pênalti e garante vitória do Sousa sobre o Potiguar
No estádio Marizão, na tarde de domingo (12), o Sousa recebeu o Potiguar em duelo válido pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol de pênalti no primeiro tempo, o Dino conseguiu uma vitória suada por 1 a 0, mas que foi importante, a primeira do time na competição.
Com novidades na escalação, Paulo Schardong mandou o Dino à campo comGabriel Souza, Douglas Dias, Breno Cézar, João Rafael, Jackson Santos; Emersonn Bastos, Felipe Jacaré, Reinaldo; Leozinho, Ewerton Potiguar e Diego Ceará.
Já o Time Macho, comandado por Robson Melo iniciou a partida com Diego Almeida, Alessandro Maranhão, Douglas Santos, Anderson Júnior, Izaldo; Jeferson, Geovani Silva, Marco Antônio, Walber; Wilson Potiguar e Matheus Matias.
E aos 20 minutos, a situação dos donos da casa ficou ainda pior. Matheus Maranguape puxou Thiaguinho na entrada da área e, por ser o último homem, interrompendo uma chance clara de gol, recebeu o cartão vermelho e foi expulso do jogo.
Após começar mal a partida, o Sousa passou a controlar as ações depois dos 15 minutos e logo depois Ewerton Potiguar foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Diego Ceará mandou no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o outro lado, abrindo o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo.
Depois do intervalo, o Dino diminuiu o ritmo e o Potiguar tentou a pressão, mas não conseguiu empatar o jogo.
Com o resultado, o Sousa chegou aos 4 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela. O Potiguar, com 3 pontos, está na sexta posição. Pela quarta rodada, no sábado (18), o Dinossauro do Sertão visita o Santa Cruz-RN, no estádio Barretão, enquanto o Time Macho vai fazer o duelo estadual com o América-RN no domingo (19), na Arena das Dunas.
Vozdatorcida