Esporte
Adiado para o dia 16 debate sobre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos
A CBDA contempla cinco modalidades olímpicas: natação, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e maratonas aquáticas
Foi adiada para o próximo dia 16 a audiência virtual que a Câmara dos Deputados promoveria hoje sobre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
A ideia inicial do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), idealizador da reunião, era promover um debate com os candidatos à eleição da entidade, marcada para o dia 11, na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
No entanto, apenas uma chapa se candidatou: ela é composta por Luiz Fernando Coelho para presidente (atual ocupante do cargo); e Renato Cordani para vice-presidente.
Na semana que vem, então, o objetivo da audiência será discutir o futuro da CBDA, já com a eleição definida. Além dos integrantes da chapa única, foram convidados para o evento:
- a secretária nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania e ex-atleta olímpica da natação, Fabíola Molina;
- o gerente de Esportes do Minas Tênis Clube e ex-atleta olímpico da natação, Rogério Romero;
- o atleta olímpico da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais Ian Matos;
- o treinador da modalidade de Maratonas Aquáticas Fernando Possenti;
- o treinador e comentarista esportivo Alexandre Pussieldi; e
- a treinadora da Associação Desportiva Fúria e diretora de Arbitragem Geral de Nado Artístico da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Talita Xavier Leal.
A CBDA contempla cinco modalidades olímpicas: natação, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e maratonas aquáticas.
Interatividade
O público poderá acompanhar o debate ao vivo e enviar perguntas aos participantes por meio do portal e-Democracia.