CONCURSO E EMPREGO
UFPB abre inscrições com 30 vagas para oficina de teatro oferecida pelo grupo teatral Boiuna Luna
As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho e podem ser realizadas gratuitamente pelo SigEventos
O grupo teatral Boiuna Luna, projeto de extensão do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu inscrições gratuitas para uma oficina com 30 vagas disponíveis para discentes e público. As inscrições acontecem até o dia 14 de julho e o objetivo é selecionar extensionistas voluntários para o projeto de extensão.
A oficina será o meio de seleção de 12 novos integrantes do projeto de extensão. Os interessados poderão realizar a inscrição na oficina pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos).
A atividade acontecerá às 19h nos dias 15, 16 e 17 de julho, na sala 15, do bloco C, do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), Campus I, em João Pessoa. Os participantes precisam estar vestidos com roupas adequadas para a prática de atividade física.
Para participar da seleção, não é necessário experiência prévia ou ser estudante da UFPB. Uma vez selecionado, porém, é fundamental ter disponibilidade para comparecer às reuniões semanais, que acontecem às segundas, terças e quartas à noite. Ter interesse pelo trabalho teatral, responsabilidade com horários, empenho para aprender e desenvolver a criatividade, além de estar fisicamente apto para a prática de exercícios físicos, são outros requisitos exigidos.
O projeto de extensão é coordenado pelo professor Osvaldo Anzolin e tem o objetivo de proporcionar espetáculos a pessoas com pouco ou nenhum acesso a bens culturais para promover diversão e desenvolvimento sensível e intelectual. Para isso, as ações do grupo teatral Boiuna Luna envolvem o teatro de animação e as acrobacias dramáticas.
Os selecionados participarão de atividades físicas de preparação, treinamento contínuo, confecção de bonecos e adereços cênicos, criação cênica, ensaios e apresentações ao público.
A participação nas atividades, pelos integrantes do grupo, é voluntária, mas, segundo o professor Osvaldo Anzolin, é uma oportunidade de experimentação e aprendizado artístico valioso. Ainda de acordo com o docente, os participantes selecionados para o projeto poderão aprender sobre capacidade expressiva, habilidades físicas e trabalho em grupo e, se forem estudantes de Teatro, terão a chance de se aprofundar em conteúdos pouco estudados no curso.
Mais informações poderão ser obtidas pelo perfil no instagram @boiunalunateatro.