Segurança Pública
‘Caminhos Literários no Socioeducativo: pelo direito à cultura’ começa nesta quinta
Com o apoio e orientações do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), do Tribunal de Justiça da Paraíba, por intermédio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), adolescentes do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) participam, a partir desta quinta-feira (11), do “Caminhos Literários no Socioeducativo: pelo direito à cultura”.
O evento, que está em sua terceira edição, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Será transmitido em tempo real no canal do CNJ, no YouTube, terá seguimento nos dias 12, 16 e 17 de julho e é voltado à abordagem e discussão sobre o acesso à cultura e à leitura por parte de adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.
Os adolescentes do Centro Socioeducativo Edson Mota vão apresentar um vídeo de rap e cordéis autorais – Vozes Periféricas, abordando o Bulling na Escola, um grupo de percussão constituído pelos alunos (a ação é um dos resultados das Oficinas de Música e Disciplina Cultural, integrando a matriz curricular da base diversificada) e o projeto Salve a Mãe Natureza: Arte e sustentabilidade em busca do protagonismo ambiental.