Educação & Cultura
CAVN/UFPB publica editais de seleções simplificadas de bolsistas para atuação em programas de educação técnica
Editais objetivam a formação de cadastro de reserva para cargos técnicos e pedagógicos nos Programas Mulheres Mil e EJA-EPT
O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), unidade de ensino técnico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Campus III (Bananeiras), publicou dois editais de seleções simplificadas de bolsistas para formação de cadastro de reserva, voltadas a servidores ativos e inativos do quadro permanente da UFPB e também a profissionais externos.
O edital n° 20/2024 regulamenta o processo seletivo simplificado para encargos técnicos ou pedagógicos, como supervisor pedagógico, supervisor contábil, recreador infantil e apoio local, no âmbito do Programa Mulheres Mil. Podem participar desta seleção servidores do quadro permanente da UFPB lotados no Campus III e profissionais externos que atendam aos requisitos mínimos descritos no edital.
Já o edital n° 21/2024 trata de processo de seleção para o exercício de encargos, também de caráter técnico ou pedagógico, como secretário acadêmico e apoio local, no âmbito do Programa de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT). Podem se inscrever para esta seleção simplificada apenas servidores ativos e inativos do quadro permanente da UFPB, independentemente do campus de lotação, que comprovem possuir os requisitos mínimos para atuar nas funções.
As inscrições para ambas as seleções são gratuitas e deverão ser feitas de forma eletrônica até esta sexta-feira, no caso do edital n° 20/2024, e de 29 de agosto a 06 de setembro, no caso do edital n° 21/2024. Para efetuá-las, os candidatos deverão enviar a documentação completa, conforme exigência editalícia, e em arquivo único no formato PDF para o e-mail cavnprogramamulheresmil@gmail.com (edital n° 20/2024) e ejaeptcavntec@gmail.com (edital n° 21/2024). No envio da documentação, é necessário colocar no assunto do e-mail, o número do Edital de interesse, o cargo pretendido e o nome do candidato.
Os bolsistas selecionados serão remunerados segundo as horas trabalhadas, cujos valores variam de R$ 18,00 por hora – referente aos cargos de apoio local, recreador infantil e secretário acadêmico – a R$ 36,00 por hora, para os cargos de supervisor.
Os inscritos, em ambas as seleções, serão avaliados por meio de análise curricular discriminada no edital. A classificação obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos.
Os resultados dos processos seletivos serão divulgados nas datas previstas de 25 de setembro (edital n° 20/2024) e 02 de outubro (edital n° 21/2024), no site do CAVN, no qual também serão publicados, conforme o cronograma, os resultados referentes às demais etapas das seleções.
Sobre os programas
O Programa Mulheres Mil é voltado à oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para mulheres em situação de vulnerabilidade social, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Os bolsistas selecionados para atuar neste programa irão exercer suas atividades nos seguintes locais: comunidades remanescentes de quilombolas, associações de catadoras de material reciclável, assentamentos e núcleos rurais, além de turmas localizadas na zona urbana. Caso o bolsista não tenha disponibilidade, será automaticamente substituído.
E o Programa EJA – EPT é voltado à oferta de cursos de Cursos Técnicos em Guia de Turismo e Técnico em Agropecuária concomitante à Educação de Jovens e Adultos no âmbito do CAVN/UFPB. As aulas serão executadas nos municípios parceiros do programa ou no Campus III (Bananeiras) da UFPB, em ambiente adequado à prática docente.