Internacional
Nações Unidas deploram nova escalada após disparos de mísseis do Irã para Israel
Secretário-geral pede fim da situação e destaca imperativo absoluto de um cessar-fogo; antes, chefe das Nações Unidas secretário-geral manifestou extrema preocupação com escalada do conflito no Líbano
Nesta terça-feira, o secretário-geral da ONU condenou o alastramento do conflito no Oriente Médio marcado por “escalada após escalada”. Para António Guterres, a situação deve parar. Ele destacou que é absolutamente preciso um cessar-fogo.
A nota foi emitida pelo porta-voz do líder das Nações Unidas, após informações de agências de notícias sobre o início de ataque de mísseis do Irã ao país.
Ataque de mísseis balísticos
Anteriormente, os Estados Unidos teriam dado indicações de que autoridades iranianas estariam preparando um “iminente lançamento de um ataque de mísseis balísticos contra Israel”.
A agência oficial de notícias do Irã, Irina, confirmou o início dos disparos em direção ao território israelense por militares de Teerã. As Forças de Defesa de Israel confirmaram que estariam identificando e interceptando lançamentos.
Horas antes, o secretário-geral expressou sua extrema preocupação com a escalada do conflito no Líbano, apelando por um cessar-fogo imediato.