CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Em Xangai, comitiva do Ministério das Comunicações se reúne com fabricante de satélites de baixa órbita
Empresa chinesa SpaceSail tem previsão de lançar seu serviço no Brasil nos próximos anos
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, conheceu nesta segunda-feira (21) a fábrica chinesa de satélites de baixa órbita SpaceSail, durante missão na China. A empresa pretende lançar seu serviço de internet via constelação de satélites de baixa órbita no Brasil nos próximos dois anos.
“Estão com uma capacidade de produção de um satélite por dia e uma velocidade de lançamento para que, em breve, estejam servindo o Brasil. Então, saímos daqui impressionados com o que vimos, não só com a capacidade de produção de satélites, mas com o plano que eles têm de expansão e crescimento no espaço para servir vários países, inclusive o nosso país”, destacou Juscelino Filho.
A visita à empresa faz parte de uma série de encontros que a comitiva do Ministério das Comunicações tem tido desde a semana passada, em busca de abrir oportunidades comerciais e tecnológicas e buscar investimento de companhias chinesas no Brasil.
A viagem começou por Pequim, onde Juscelino Filho se encontrou com representantes do governo chinês, visitou outras empresas de satélite e teve contato com o modelo de rede privativa local, e segue até a próxima quarta-feira (23), fazendo novas reuniões e visitas a empresas de tecnologia em Shenzen.
Galeria: Link