Esporte
Recordista de lutas, Rafael dos Anjos se prepara para o UFC 308: relembre os grandes momentos de sua carreira
Em seu aniversário de 40 anos, o veterano brasileiro busca mais uma vitória e reafirma sua trajetória histórica no MMA
No próximo sábado (26), o ex-campeão peso leve (até 70,3 kg), Rafael dos Anjos, comemora seu aniversário de 40 anos enquanto entra no octógono para sua 36ª luta dentro do UFC. O carioca enfrenta Geoff Neal pela categoria dos meio-médios (até 77 kg) no UFC 308, em Abu Dhabi.
Com 20 anos de carreira e com 8 horas, 41 minutos e 49 segundos dentro do octógono, o lutador é dono do recorde de ‘Maior Tempo Total de Luta’ no UFC. Para entrar no clima, o SUPER LUTAS preparou um especial sobre os momentos marcantes do veterano no Ultimate.
Dificuldades nas primeiras lutas
Dos Anjos estreou no UFC em novembro de 2008, na edição número 91 da organização. Na ocasião, o brasileiro amargou uma derrota por nocaute para Jeremy Stephens. Na sequência, Rafael enfrentou Tyson Griffin e perdeu por decisão unânime em uma luta disputada que levou o bônus ‘Luta da Noite’.
A primeira vitória do brasileiro aconteceu em sua terceira luta, quando venceu por decisão unânime o norte-americano Rob Emerson no UFC 103.
Campeão peso leve
O auge de Rafael dos Anjos teve início em 2012, quando ele emplacou uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Essa série de triunfos foi interrompida apenas por Khabib Nurmagomedov, que o venceu por decisão dos juízes.
Após a derrota para o russo, dos Anjos voltou a enfileirar vitórias, e após nocautear Jason High e Benson Henderson, além de atropelar Nate Diaz o carioca teve a oportunidade de disputar o cinturão contra Anthony Pettis, onde Rafael se tornou campeão do UFC ao dominar ‘Showtime’ por cinco rounds.
Não escolhe adversários
Às vésperas de completar 40 anos, Rafael dos Anjos acumula 32 vitórias e 16 derrotas em sua carreira, além da reputação de não escolher adversários.
Ao longo de sua trajetória no MMA, o brasileiro enfrentou grandes nomes do esporte, incluindo Donald Cerrone (duas vezes), Khabib Nurmagomedov, Benson Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Tony Ferguson, Robbie Lawler, Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards.