Politíca
LÚCIA DE CHICA MOTTA: Candidata se elege vereadora em Patos usando nome de deputada
Texto de Vanderlan Farias
Marilúcia de Lira, 55, é um nome como outro qualquer para os moradores da cidade de Patos, considerada a “capital” do Sertão da Paraíba. Mas, quando se fala em “Lúcia de Chica Motta”, a coisa muda de figura.
Marilúcia presta serviço assistencial aos patoenses, já faz algum tempo. E pensou em entrar na política para ampliar sua atuação social
Ela procurou a deputada e amiga Francista Motta, que gostou da ideia e sugeriu sua candidatura à vereadora. O apoio de Chica Motta, uma das maiores lideranças políticas do Sertão, era o “empurrão’ que lhe faltava para definir o futuro.
Marilúcia se filiou ao Republicanos, partido de Chica Motta. Mas, faltava um detalhe importange para consolidar a “aliança” entre as duas.
Foi então que veio o “estalo” e a deputada sugeriu: “Vai ser Lúcia de Chica Motta”. A reação ao “nome da candidata” foi imediata e positiva. Lúcia de Chica Motta foi às urnas e se elegeu com 1.388 votos.
O resultado causou surpresa em alguns e inveja em outros, que duvidavam não somente do potencial de Marilúcia, candidata de primeira viagem, mas também do prestígio político-eleitoral da matriarca Motta.
A partir de janeiro de 2025, sai de cena Marilúcia, a assistencialista, e entra Lúcia de Chica Motta, a vereadora. A população patoense só tem a ganhar com a mudança.
Principalmente, se Lúcia seguir a lilha de trabalho parlamentar de Chica.