CIDADE
Rádio Câmara FM realiza última entrevista da série com vereadores eleitos
A jornalista Edileide Vilaça conversou com Rômulo Dantas (Mobiliza), na manhã desta quarta-feira (4)
Nesta quarta-feira (4), a Rádio Câmara de João Pessoa (88.7MHz) transmitiu a última entrevista da série com parlamentares eleitos para a próxima Legislatura (2025-2028) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Rômulo Dantas (Mobiliza) conversou com a jornalista Edileide Vilaça sobre sua trajetória política e as principais bandeiras de mandato. O programa ‘Revista 88’ será reprisado nesta sexta-feira (6), às 8h.
Rômulo Dantas, que é natural de Pombal (PB) e se mudou para João Pessoa em 1995, traz para o seu primeiro mandato na Câmara uma bagagem de experiências na política desde muito jovem. Ele contou que seu pai era motorista do ex-deputado Tião Gomes e, por isso, sempre viu sua família envolvida com o tema. “Meus pais sempre trabalharam com política e desde novo participo de movimentos. Tive a oportunidade de ser secretário da Prefeitura Municipal de João Pessoa, trabalhei em assessoria parlamentar, fui presidente de partido na eleição de 2016, me candidatei em 2012, e nesse ano retomamos a candidatura com diversos apoios importantes de ex-candidatos a vereadores, fazendo uma união em prol do bairro de Mangabeira, onde fui o mais votado do bairro, no maior colégio eleitoral da cidade”, relatou.
Na Prefeitura, Rômulo foi secretário adjunto da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (SETRAB). O novo parlamentar afirmou que vai compor a bancada de situação na Casa Legislativa: “Tenho um alinhamento com Cícero desde 2012, quando ele era senador e eu fui candidato a vereador, com Cícero, com Leo Bezerra e todo o secretariado, para quem a gente leva nossas demandas e eles atendem, na medida do possível”.
De acordo com o vereador eleito, o reconhecimento pela comunidade de Mangabeira se deu através da participação em movimentos sociais, grêmio estudantil e luta pela região: “Meus pais trabalharam com o deputado Tião Gomes. Eu participava de movimentos sociais, grêmio estudantil, e a população, a vizinhança, nos procurava para que pudéssemos agilizar alguma demanda deles, fosse na saúde, infraestrutura, educação, e a gente dava o nosso suporte. Eu era um vereador sem mandato. A população me dava algumas responsabilidades e eu estava sempre disposto a ajudá-los como fosse possível”.
“Eu participei de muitas coisas em Mangabeira. Moro lá, vivo lá, estou sempre ouvindo as demandas. Meu telefone é o mesmo há 25 anos. É dessa forma que a gente faz política e a população reconheceu esse trabalho”, salientou.
Sobre o foco de sua atuação como vereador, Rômulo afirmou que vai destinar à saúde e revelou que vai buscar viabilizar um Hospital da Mulher em Mangabeira. Ele parabenizou o presidente da Casa Legislativa, Dinho Dowsley (PSD), pela nova sede da Câmara Municipal e afirmou que vai conversar com a próxima gestão para avaliar a possibilidade de construção de uma creche para os servidores da CMJP.
Por fim, Dantas revelou: “Quero, inclusive, anunciar que antes de assumir o mandato vamos entregar um carro para a população de Mangabeira. Ele estará disponível principalmente para pacientes que fazem quimioterapia. Nós compramos um carro com recursos próprios para fazer essa entrega antes de assumir o mandato, e será um compromisso nosso, porque tem muita gente doente que precisa de um transporte público e não tem condição de pagar um uber, um táxi. Vamos adesivar e colocar um número para ficar à disposição, principalmente, das pessoas que fazem quimioterapia, e assim vamos agendando para que o motorista leve o paciente”.