Esporte
F1: Red Bull anuncia Lawson para vaga de Pérez em 2025
Liam Lawson vai fazer sua estreia definitivamente na Fórmula 1 em 2025. Nesta quinta-feira (19), a Red Bull mexeu as últimas peças do quebra-cabeças da temporada e anunciou o neozelandês como companheiro de Max Verstappen.
A confirmação do competidor já era esperado nas últimas semanas no paddock da categoria. Sergio Pérez vinha com baixo rendimento e sua continuidade no grid do próximo campeonato era cada vez mais questionado.
Apesar de a equipe austríaca sempre desconversar sobre o assunto e reforçar a confiança no competidor, o mexicano confirmar que estava assinado e até mesmo seu pai bater na tecla da presença no grid, as coisas pareciam cada vez mais instáveis internamente.
Então, a partir do GP dos Estados Unidos, a RB chutou Daniel Ricciardo e trouxe Lawson. E nas seis provas que correu, somou quatro pontos com duas nonas colocações – no mesmo período, Yuki Tsunoda teve um sétimo e um nono lugares.
Com o anúncio da rescisão de contrato de Pérez, então, Liam foi confirmado para correr no time principal na temporada 2025 da F1. Com isso, também será companheiro de Max Verstappen em seu primeiro campeonato completo no grid.
Em 2023, Lawson correu cinco etapas substituindo um lesionado Daniel Ricciardo. Entre os GPs da Holanda e do Catar, teve uma nona colocação em Singapura como melhor resultado.
“Gostaria de dizer um grande obrigado para toda a equipe da RB por seu apoio, as últimas seis corridas tiveram um grande papel na preparação para esse próximo passo”, disse o piloto.
“Um grande parabéns a Liam. Todos na RB estão muito orgulhosos de vê-lo ser promovido para a RB. Claro, gostaríamos de tê-lo mantido um pouco mais, mas uma de nossas principais missões aqui na equipe é ser uma incubadora de talentos para toda a família Red Bull, e ver Liam dando o passo é um testemunho do grande trabalho que ele e a equipe fizeram neste ano”, disse Laurent Mekies, chefe da equipe.
Desejamos a ele toda a sorte, ele vai ser mega, e mal podemos esperar para vê-lo na pista em 2025″, completou o dirigente.