Politíca
Tovar se reúne com prefeito de Campina Grande para definição de plano de retorno das aulas na rede municipal
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) participou, nesta quarta-feira (6), de uma reunião para avaliar medidas para viabilizar o retorno das aulas no município de Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e secretários também participaram do encontro.
Professora e fundadora da instituição ‘Vozes da Educação’, a especialista Carol Campos apresentou um diagnóstico da rede de ensino do município, destacando os ajustes que precisam ser feitos para o desenvolvimento da Educação. Para Tovar, é preciso pensar uma estratégia que contemple a realidade de alunos que não possuem uma boa internet e outras ferramentas que têm sido necessárias para um ensino remoto regular diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.
Ele ressalta que o cenário requer a utilização de tecnologias e metodologias pedagógicas para facilitar o ensino para os alunos da rede pública de Educação, que tem sofrido por conta da suspensão das aulas presenciais.
“A educação é um dos pilares da nossa sociedade e foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia no ano passado. Esse ano precisamos criar formas de tornar possível a promoção de um ensino digno, respeitando as particularidades desse momento, mas sem nos acomodar”, pontuou.
Tovar defende que haja a retomada das aulas de forma segura para os alunos e os professores, com a adoção de padrões sanitários, como o distanciamento social, uso da máscara e outras formas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Aos poucos, diversas áreas têm conseguido retomar as atividades e também é possível que as escolas reabram, ainda que parcialmente, desde que tudo seja feito com cautela e critérios bem estabelecidos”, ressalta.
Plano de Educação – Tovar já cobrou ao Governo do Estado que seja proposto um plano de educação que garanta a manutenção e qualidade do ensino no pós-pandemia para a rede de ensino estadual da Paraíba. Ele defende a adoção de medidas urgentes para que alunos tenham educação decente em todo o estado.