Esporte
Vitória faz 1 a 0 e tira invencibilidade do Sousa na temporada
No estádio Barradão, em Salvador, o Sousa visitou o Vitória em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Nordeste de 2025. Com um gol único de Janderson, no fim do primeiro tempo, o Leão da Barra tirou a invencibilidade do Dinossauro do Sertão na temporada.
Com a maratona de jogos do início da temporada, e até por ter disputado um BaVi no último fim de semana, Thiago Carpini optou por um time mesclado no Leão, e começou a partida com Gabriel, Claudinho, Neris, Zé Marcos, Raul Cáceres; Ryller, Willian Oliveira, Matheuzinho, Wellington Rato; Bruno Xavier e Janderson.
Sem contar com Kiko, ainda lesionado, Paulo Foiani escalou o Dino com Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Patrick Dias, Felipe Jacaré, Dhonata; Ian Augusto e Diego Ceará.
Com poucas emoções na primeira etapa, os donos da casa abriram o placar em lance polêmico. Aos 45 minutos, já nos acréscimos, a bola foi cruzada da direita, a bola bateu em Zé Marcos e sobrou para Janderson, que completou para o gol. A defesa sousense timidamente reclamou de toque de braço no desvio do zagueiro, mas a arbitragem confirmou o gol.
No intervalo, Paulo Foiani fez duas alterações na equipe sertaneja. Saíram Felipe Jacaré e Dhonata, e em seus lugares entraram Elielton e Matheusinho.
Com um jogo sem qualquer perspectiva de emoção, o Vitória ficou com um homem a menos aos 38 minutos do segundo tempo, quando Willian Oliveira puxou a camisa de Diego Viana, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
O Vitória chega aos 4 pontos e vai para a vice-liderança do Grupo B, enquanto o Sousa segue com 3 pontos, atualmente na quarta posição. No dia 19, o Leão visita o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Dinossauro vai encarar o CRB, em Maceió. Mas já no sábado (08), os paraibanos fazem o clássico sertanejo contra o Nacional de Patos, no Marizão.
Vozdatorcida