Connect with us

Nacional

Senadores comemoram vacina e cobram início de campanha

A diretoria da Anvisa aprovou o uso das vacinas por unanimidade

Com a autorização para uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, senadores foram às redes sociais cobrar o início de uma campanha nacional de vacinação. Para eles, o momento traz esperança e exige ação rápida e decisiva. O Ministério da Saúde anunciou o início da vacinação para esta quarta-feira (20).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, comentou logo depois do anúncio que todas as vacinas são bem-vindas e elogiou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela decisão.

“Seja de onde for, venha de onde vier, a vacina é essencial para que possamos retomar as rédeas de nossas vidas. Vem, vacina! Guiada pela ciência, a Anvisa acaba de autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford”, afirmou Davi, fazendo referência às duas vacinas aprovadas no domingo (17).

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e está sendo produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Já a Oxford é um trabalho de pesquisadores da universidade inglesa e do laboratório anglo-sueco AstraZeneca e será produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Líder do MDB, o senador Eduardo Braga (AM) cobrou o início imediato da vacinação com acesso universal e gratuito. Em dezembro, o Senado aprovou um projeto de lei que prioriza o Sistema Único de Saúde (SUS) na distribuição das vacinas até que a meta nacional de imunização seja alcançada.

“Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford. Esperança na luta para que possamos salvar vidas e superar essa terrível pandemia. Vacina já, universal e gratuita”, escreveu.

Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição de vacinas para os estados já começa nesta segunda-feira (18). O início da vacinação está previsto para o dia 20. com três fases para grupos prioritários já definidas. A primeira contempla profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas em instituições de cuidados e populações indígenas e ribeirinhas. Depois serão atendidos os idosos entre 60 e 74 anos e, na terceira fase, pessoas com comorbidades como doenças respiratórias e cardiovasculares. Pela estimativa, mais de 49 milhões de pessoas serão imunizadas nessas primeiras etapas.

Profissionais da educação, da segurança pública e do sistema prisional também constam como grupos prioritários, mas ainda não está prevista uma fase para eles.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que “a ciência venceu” e que o próximo passo é fazer a vacina chegar a todos os brasileiros.

“A vacina é o caminho mais seguro para impedir a repetição das cenas de horror que assistimos na última semana em Manaus. Esperamos agora um plano nacional de vacinação para todo o país”, publicou.

O líder do DEM, senador Rodrigo Pacheco (MG), também registrou a aprovação unânime da CoronaVac e da Oxford e disse que o dia entra para a história do país.

“Ambas se tornam as primeiras vacinas contra Covid a poderem ser aplicadas no Brasil. Uma esperança para os brasileiros”, comemorou.

Ciência

Em suas manifestações, senadores da oposição também criticaram o governo federal por uma postura de “negacionismo” frente à pandemia e à necessidade da vacinação. Eles celebraram a chegada da vacina como um triunfo da ciência e das instituições de pesquisa brasileiras.

Para o líder do PT, senador Rogério Carvalho (SE), a notícia das vacinas é uma esperança e um alento quando o país vive “num momento tão conturbado”.

“Temos que conviver com um presidente que nega a ciência e a consequência são milhares de vidas perdidas. O próximo passo agora é encontrar um caminho para garantir a vacinação para todos os brasileiros. E impedir que a desinformação continue”, observou.

O líder da Rede, senador Randolfe Rodrigues (AP), ressaltou a união nacional entre autoridades e profissionais que viabilizou a chegada e aprovação das vacinas no Brasil.

“Viva a ciência! Viva os profissionais de saúde! Viva o Butantan! A aliança que construímos pela vacina é humanitária, em defesa da ciência, contra o negacionismo e a favor da vida dos brasileiros. É a aliança civilizatória em tempos de barbárie”, destacou.

Já a líder do Cidadania, senadora Eliziane Gama (MA), alertou para o risco de uso político da vacina, destacando que a sua aplicação deve ser guiada pelos critérios técnicos.

“Esperamos que a aplicação do medicamento seja rápida, salvando vidas e desafogando as unidades da saúde. E que a demagogia e o marketing oportunista não atrapalhem a ciência. Vamos trabalhar intensamente para que todas as famílias sejam imunizadas”, declarou.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o governo federal financiou a produção da CoronaVac pelo Butantan, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) recebidos pelo instituto — que é um órgão público. Ele também destacou que a vacinação não será obrigatória.

“Governo Bolsonaro bancou vacina do Butantan! Agora que a Anvisa aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19, elas serão gratuitas e não obrigatórias a todos os brasileiros! Com responsabilidade, vamos continuar recuperando o Brasil, salvando vidas e empregos!”, disse.

Precauções

Apesar da alegria demonstrada pela autorização para que a vacinação tenha início no país, alguns senadores destacaram a necessidade de manutenção das medidas sanitárias preventivas contra a covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscaras. Eles alertaram que, enquanto a vacinação não atingir um número suficiente de pessoas, é preciso continuar seguindo as orientações para impedir a disseminação do vírus.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), membro da comissão mista do Congresso Nacional que acompanha a situação da pandemia, afirmou que o colegiado continuará atento às suas responsabilidades e pediu que os cidadãos mantenham os cuidados habituais.

“Seguiremos trabalhando para que essa imunização ocorra de forma ordenada e que nossa população possa voltar aos seus dias de normalidade o mais rapidamente possível. Até lá, quero reforçar o pedido para que se protejam e sigam as recomendações das autoridades de saúde: usem máscara, distanciamento social, higienização das mãos. Vamos vencer essa guerra!”

A senadora Zenaide Maia (PROS-RN) salientou que, fora a vacina, não existe tratamento cientificamente comprovado para a covid-19. Enquanto a vacinação não começa, a melhor medida, segundo ela, são as precauções.

“É preciso continuar respeitando o distanciamento social, lavando as mãos com frequência, usando máscaras e álcool em gel. A confiança na ciência e nas vacinas também foi encorajada, mensagem necessária para unir a população em torno do bem comum. A vida vai vencer!”

O senador José Serra (PSDB-SP), que foi ministro da Saúde, criticou a atual gestão da pasta, que, segundo ele, não conhece o Sistema Único de Saúde (SUS) e se comunica mal com a população. Ele deixou claro que o país ainda vive uma situação grave, mesmo com a chegada das primeiras doses das vacinas.

“Embora devamos comemorar a autorização de uso emergencial das vacinas, preocupa o efeito de uma campanha de vacinação que se inicia sem vacinas suficientes. O risco de imediata interrupção da vacinação por falta de insumos é enorme. E o risco de a população relaxar ainda mais na adoção das medidas de isolamento social também é imenso”, ponderou.

Outras publicações

Alvaro Dias, líder do Podemos (PR)

“A vacina em tempo recorde é uma conquista histórica da ciência e grande esperança da humanidade. Que venha logo e em quantidade suficiente para imunizar todo o povo brasileiro”.

Roberto Rocha, líder do PSDB (MA)

“A notícia que todos os brasileiros esperavam. A Anvisa autorizou o uso emergencial da CononaVac. Agora, vamos virar esse jogo contra esse inimigo invisível e letal, que tirou tantas vidas pelo Brasil”.

Weverton, líder do PDT (MA)

“Vitória da vida e da esperança. Vamos vencer a pandemia com vacinação! A Anvisa deu um grande passo contra o negacionismo e a favor da ciência. Precisamos, agora, acelerar o plano de vacinação para a população brasileira”.

Jorginho Mello, líder do PL (SC)

“Vacinas autorizadas para uso emergencial pela Anvisa. Mais um passo para que a vida da gente, enfim, possa ir voltando à normalidade e para que a nossa economia retome com toda a sua força”.

Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso (MDB-TO)

“Hoje a Anvisa deu um passo decisivo para o povo brasileiro. Que venham as próximas vacinas contra a hipocrisia e a disputa sem sentido por holofotes. Viva o Brasil, viva o Tocantins! As vacinas, da primeira até tantas quantas sejam necessárias, marcam a retomada da vida. De todos e para todos! Sem distinção….”.

Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

“Vitória da ciência que salva vidas! Parabéns ao Instituto Butantan, que honra a ciência brasileira e garante o início do processo de vacinação. Parabéns para a Anvisa, pelo trabalho de análise cuidadosa e célere. Chega de mentiras e ignorância homicida”.

Angelo Coronel (PSD-BA)

“Dia de vitória dos brasileiros que defendem a vida e respeitam a ciência. A aprovação pela Anvisa da CoronaVac e da vacina de Oxford, mesmo que a passos lentos, é outra etapa vencida na guerra da covid. Parabéns, cientistas e pesquisadores! Esperança de dias melhores no horizonte”.

Daniella Ribeiro (PP-PB)

“Uma grande vitória para o nosso país a aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford. Novos horizontes, o triunfo da esperança. Minha reverência aos cientistas e pesquisadores. Mais uma vez, ciência, pesquisa e inovação a serviço da vida de forma determinante”.

Esperidião Amin (PP-SC)

“Na ansiedade que todos nós brasileiros e a humanidade em geral estamos vivendo em função da necessidade da vacina, hoje foi um dia importante. E as consequências do que vêm depois deste dia, passam a ser com mais esperança, contadas por todos nós, ou seja, este dia marca uma fase de esperança concreta, porque a vacina vai chegar”.

Fabiano Contarato (Rede-ES)

“Um domingo de esperança! Mônica Calazans foi a primeira brasileira a ser vacinada contra a covid-19. Uma mulher, negra, enfermeira, na linha de frente lutando a favor da vida na pandemia. Esse é um momento histórico! Vitória da ciência e da vida!”.

Flávio Arns (Podemos-PR)

“Por unanimidade, a Anvisa aprovou nesse domingo o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford contra a covid-19. A imunização, neste momento, representa a esperança em salvar vidas”.

Izalci Lucas (PSDB-DF)

“Sem a ciência, a inovação, a tecnologia e a capacidade de nossos pesquisadores e médicos isso não seria possível. Nosso total reconhecimento a todos que estão trabalhando para tornar esse sonho realidade. Viva a ciência! Viva a pesquisa!”.

Jader Barbalho (MDB-PA)

“Dia de esperança com a aprovação unânime pela Anvisa do uso emergencial das vacinas Coronavac (Instituto Butantan) e de Oxford (Fiocruz)”.

Jean Paul Prates (PT-RN)

“Vitória da ciência brasileira! Apesar de Bolsonaro, finalmente temos aprovação de uma vacina eficaz para os brasileiros! Nossa luta agora é para garantir que todos e todas tenham acesso!”.

Jorge Kajuru (Cidadania-GO)

“Um dia em que só não se emociona quem não é ser humano!”.

Kátia Abreu (PP-TO)

“Dia histórico para o Brasil! Agora aguardamos que o governo cumpra a promessa do Ministro da Saúde e comece a campanha de vacinação o mais rápido possível! Vamos gritar pelo nosso direito de vacinar. Toda vacina atestada pela ciência merece nossa confiança. Um país que não crê na ciência não tem futuro. Disputa política não nos interessa. O ser humano importa”.

Lasier Martins (Podemos-RS)

“A autorização hoje [domingo] pela Anvisa do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 é uma notícia que traz muita esperança. Estamos iniciando o caminho rumo à imunização dos brasileiros. Vamos seguir em frente na luta para salvar vidas e retomar a economia”.

Lucas Barreto (PSD-AP) 

“A aprovação pela Anvisa para uso emergencial das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca/Oxford, nos enche de esperanças de que, em breve, voltaremos à normalidade. Por enquanto, sigamos com as medidas de prevenção para evitar o contágio”.

Mailza Gomes (PP-AC)

“Dia histórico para o nosso Brasil! A Anvisa acaba de aprovar, de forma unânime, o uso emergencial das vacinas da CoronaVac e Oxford. E a primeira pessoa já foi vacinada em SP: a enfermeira Mônica Calazans. A Vacina é a esperança e a garantia de salvar vidas!”.

Mara Gabrilli (PSDB-AP)

“Domingo de esperança, com a aprovação unânime pela Anvisa das vacinas CoronaVac e de Oxford. Chegou a hora de salvarmos vidas. Feliz por darmos este passo”.

Marcos Rogério (DEM-RO)

“Boa notícia! A Anvisa autorizou o uso emergencial das vacinas CoronoVac e Oxford, essenciais para o combate à covid-19, sobretudo para protegermos a parcela da população mais vulnerável. Aos poucos, vamos conseguir restabelecer a saúde e fazer nossa economia voltar a crescer!”.

Maria do Carmo Alves (DEM-SE)

“É preciso parar de politizar a doença! Com a chegada da vacina não existem vencidos, somente vencedores!”.

Paulo Rocha (PT-PA)

“Vanusa Kaimbé, de 50 anos, técnica de enfermagem e assistente social, foi a primeira indígena a ser vacinada contra a Covid-19. Ela é presidente do conselho dos indígenas kaimbé do estado de São Paulo”.

Rose de Freitas (MDB-ES)

“A Anvisa adiou a aprovação da vacina mais do que a urgência da pandemia exigia. O órgão criou obstáculos, não demonstrou nenhuma iminência técnica e seus prazos foram os maiores utilizados no mundo em comparação a outros órgãos equivalentes e com a mesma responsabilidade. Muitas vidas poderiam ter sido salvas sem a politicagem praticada pela Anvisa. Mas, finalmente, a vacina foi liberada — aliás, com um espetáculo midiático desnecessário. A vacina já estava aqui pronta para ser utilizada. Agora é ter a estrutura para vacinar e realmente trazer a público os dados verdadeiros: quantas vacinas adquirimos, quantas seringas e agulhas temos… O povo, os médicos e todos precisam saber”.

Styvenson Valentim (Podemos-RN)

“A brasileira Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, é o rosto da esperança de milhares de brasileiros que sonharam com o dia no qual a vacina fosse realidade”.

Tasso Jereissati (PSDB-CE)

“Ótima notícia: a Anvisa aprovou, agora à tarde [de domingo], os pedidos de uso emergencial das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz. As vacinas já podem ser distribuídas para imunizar a população”.

Vanderlan Cardoso (PSD-GO)

“Esse foi um domingo muito importante. A Anvisa aprovou o uso emergencial de duas vacinas, a Coronavac, do laboratório Sinovac, e a da Universidade de Oxford. Esse é um grande passo para nos livrarmos de vez dessa doença”.

Zequinha Marinho (PSC-PA)

“Parabéns aos pesquisadores e colaboradores do Butantan e da Fiocruz que tornaram o sonho dos brasileiros uma realidade. Realidade essa que vem por meio da emoção da enfermeira Mônica Calazans, a primeira brasileira a se imunizar em nosso país. Que a vacina chegue logo pra todos!”.

Continue Reading
Advertisement

Relógio

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Portal Informa Paraíba

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

www.informaparaiba.com.br

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias.

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

CIDADE2 dias ago

Candidato Galego da Gavel se Envolve em Grave Caso de Agressão Física contra Eleitores em Pombal

Segurança Pública2 dias ago

Risco iminente para vigilantes em todo o Brasil: o tenso quotidiano de quem proporciona segurança a usuários de lotéricas, bancos, faz transportes de valores etc

Segurança Pública2 dias ago

Foguete revolucionário Brasileiro pode colocar Brasil na corrida espacial: Barreira do Inferno se prepara para lançamento do VS-30

Segurança Pública2 dias ago

Os 20 exércitos mais poderosos do mundo: Brasil está na lista de 2024?

Judiciário2 dias ago

OAB-PB realiza plantão para garantir o respeito às prerrogativas da advocacia nas eleições

Judiciário2 dias ago

STF começa a julgar legitimidade do Ministério Público para firmar acordos com entidades desportivas

Nacional2 dias ago

Fundo de campanha duplica recursos para candidaturas; doações individuais diminuem

Internacional2 dias ago

Evo Morales é investigado por estupro de adolescente

Internacional2 dias ago

EUA bombardeiam alvos houthi no Iêmen

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

Fórum debate sustentabilidade no planeta marcando Semana Mundial do Espaço

Internacional2 dias ago

Bombardeio em estrada dificulta fuga de libaneses para Síria

CIDADE2 dias ago

Eleições 2024: a invisibilidade dos servidores municipais na campanha

Judiciário2 dias ago

Eleições 2024: Qual o horário da votação e a que horas os resultados são divulgados?

Nacional2 dias ago

Acordo de Mariana deve ser assinado neste mês, mas ainda há termos em negociação

Nacional2 dias ago

PGR o arquivamento do inquérito contra Renan e Eduardo Braga por falta de provas

Internacional2 dias ago

Em Beirute, ansiedade e medo são onipresentes, diz coordenadora da ONU

Internacional2 dias ago

Conflito Israel-Líbano: O que é a resolução 1701 do Conselho de Segurança?

Internacional2 dias ago

Presidente de São Tomé e Príncipe aponta que países pobres são sacrificados pelo bem-estar dos mais ricos

Internacional2 dias ago

Presidente de Moçambique aponta atribuição de pensão a ex-guerrilheiros como o custo da paz

Educação & Cultura2 dias ago

Projeto proíbe discriminação de bolsistas em instituições de ensino privadas

Educação & Cultura2 dias ago

CE debate metas do novo Plano Nacional de Educação nesta segunda

Educação & Cultura2 dias ago

Comissão de Educação analisa política de preços para livros

ECONOMIA2 dias ago

Indicado para presidir o BC, Gabriel Galípolo será sabatinado nesta terça

CIDADE2 dias ago

Parceria que avança: Cícero Lucena e João Azevêdo inspecionam as obras de construção de quatro viadutos na Capital

CONCURSO E EMPREGO2 dias ago

Pedidos de demissão batem recorde no Brasil: por que isso está acontecendo?

CIDADE2 dias ago

Você sabia? Aplicativo que revolucionou o transporte público em João Pessoa foi solicitado pelo vereador Marmuthe na CMJP

ESTADO2 dias ago

Sete municípios da Paraíba terão tropas federais para reforçar segurança nas eleições

Judiciário2 dias ago

TCE bloqueia contas de três prefeituras e uma Câmara Municipal na Paraíba

Politíca2 dias ago

Justiça indefere candidatura de Hermerson e eleição em Bayeux será entre Domiciano Cabral, Tarcyanna e Glicério

Politíca2 dias ago

Pollyanna e Pedro arrastam multidão em Pombal: “Vamos mudar essa cidade e fazer a maior e melhor gestão”

AGRICULTURA & PECUÁRIA9 meses ago

Com produtor revisando tamanho da safra, 2024 inicia cercado de incertezas para a soja

ECONOMIA9 meses ago

Calendário do Bolsa Família 2024: saiba quando você vai receber

Internacional9 meses ago

Secretário-geral da ONU condena atos criminosos no Equador

CONCURSO E EMPREGO9 meses ago

Carreiras em Extinção? Veja Quais Podem Sumir

Internacional9 meses ago

Fome já é generalizada em Gaza, alerta ONU

CIDADE9 meses ago

Polêmica em Princesa Isabel: Vereadores aprovam aumento salarial próprio e do Executivo

AGRICULTURA & PECUÁRIA9 meses ago

Número de IGs cresceu 60% em quatro anos no Brasil

Saúde9 meses ago

OS PRINCIPAIS LEGUMES E VERDURAS QUE AJUDAM A PREVENIR DOENÇAS CRÔNICAS

Internacional9 meses ago

Israel quer controlar e fechar fronteira entre Gaza e Egito

Educação & Cultura9 meses ago

Campina Grande entra na disputa e poderá ser escolhida para receber nova Escola de Sargentos do Exército após impasse em Pernambuco

Internacional3 meses ago

Rússia ameaça atacar capitais europeias em retaliação

Internacional9 meses ago

“Perdas, dor e angústia” após ataques aéreos marcam o início do ano na Ucrânia

CIÊNCIA & TECNOLOGIA9 meses ago

Vale a pena usar um gerador de conteúdo para redes sociais?

ENTRETENIMENTO6 meses ago

Estes SINAIS mostram que a pessoa te quer, mas FINGE que não está a fim!

Nacional9 meses ago

TCU pede que ministra da Saúde pague R$ 11 milhões a cofres públicos

ENTRETENIMENTO9 meses ago

HORTÊNSIAS

ENTRETENIMENTO9 meses ago

PASSEIO MOSTRA COMO É UM BORBOLETÁRIO

Judiciário5 meses ago

Juízes comemoram inclusão do Judiciário entre atividades de risco

ENTRETENIMENTO7 meses ago

1º Cabedelo MotoFest: prepare-se para uma explosão de emoções na praia do Jacaré!

ESTADO10 meses ago

Energisa reúne empresas de telecomunicações para tratar sobre segurança na disposição de cabos em postes 

CONCURSO E EMPREGO12 meses ago

Concurso da PMPB pode ser suspenso? Jurista avalia

Esporte4 meses ago

Viviane Pereira vence luta de estreia no último Pré-Olímpico de Boxe

ENTRETENIMENTO4 meses ago

CRIANDO LAGARTOS EXÓTICOS LEGALMENTE

ENTRETENIMENTO10 meses ago

DEZ FLORES PARA LOCAIS ENSOLARADOS

ENTRETENIMENTO10 meses ago

5 DICAS PARA SEU PINHEIRO DE NATAL DURAR MUITO MAIS

Nacional3 meses ago

Manifestação em São Paulo Clama por Liberdade aos Presos Políticos e Impeachment de Alexandre de Moraes

ENTRETENIMENTO4 meses ago

CHICO BUARQUE: 80 ANOS DE CRIATIVIDADE

ENTRETENIMENTO5 meses ago

4 sinais que ela não te quer mais (e o que fazer para ter certeza)

Internacional7 meses ago

China

ECONOMIA3 meses ago

PIX TERÁ OPÇÃO DE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO

Saúde5 dias ago

ARRITMIA CARDÍACA MATA 320 MIL BRASILEIROS POR ANO

ENTRETENIMENTO5 dias ago

TIPOS DE ORA-PRO-NÓBIS

CONCURSO E EMPREGO5 dias ago

DESEMPREGO ALCANÇA MENOR ÍNDICE EM 12 ANOS

Educação & Cultura5 dias ago

UMA BREVE HISTÓRIA DO PLANETA

Nacional5 dias ago

OS IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE

CIÊNCIA & TECNOLOGIA3 semanas ago

TURISTAS FAZEM CAMINHADA ESPACIAL HISTÓRICA COM A POLARIS DAWN

Saúde3 semanas ago

COMO O AUMENTO DA TEMPERATURA AFETA O NOSSO CORPO?

Educação & Cultura3 semanas ago

COLÉGIO AGRÍCOLA CRIA UM SISTEMA PARA PRODUÇÃO DE TILÁPIA

ENTRETENIMENTO3 semanas ago

COMO ESCOLHER O CANE CORSO PERFEITO: GUARDA E COMPANHIA

Nacional3 semanas ago

PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA É FUNDAMENTAL PARA O EQUILÍBRIO CLIMÁTICO DO PLANETA

AGRICULTURA & PECUÁRIA3 semanas ago

O QUE SERÁ DA AGRICULTURA SEM OS JOVENS?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA3 semanas ago

ANATEL ENDURECE REGRAS PARA O TELEMARKETING

Internacional3 semanas ago

MAIOR GELEIRA DOS ALPES ITALIANOS DOLOMITAS PODE DESAPARECER ATÉ 2040

ENTRETENIMENTO3 semanas ago

RECEITA: TORTA DE ABÓBORA COM CACHAÇA

Internacional3 semanas ago

5 MOMENTOS-CHAVE DO DEBATE ENTRE KAMALA E TRUMP

Nacional3 semanas ago

REGIÃO DA CHAPADA DOS VEADEIROS É ATINGIDA POR “FOGO SUBTERRÂNEO”

ENTRETENIMENTO1 mês ago

Assistam ao filme – Um Anjo em Nossas Vidas 

Judiciário1 mês ago

QUAL É A IMPORTÂNCIA E A FUNÇÃO DO STF?

Saúde1 mês ago

COISAS QUE NINGUÉM TE FALA SOBRE A HÉRNIA DE DISCO

ECONOMIA1 mês ago

ANEEL ANUNCIA BANDEIRA VERMELHA EM SETEMBRO

Segurança Pública1 mês ago

O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS INCÊNDIOS CRIMINOSOS EM SP?

ENTRETENIMENTO1 mês ago

RESOLVA AS FOLHAS AMARELADAS

CIÊNCIA & TECNOLOGIA1 mês ago

FUNGOS QUE COMEM PLÁSTICO

CIDADE1 mês ago

CEARÁ PODE VIRAR LÍDER NA PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE

CIÊNCIA & TECNOLOGIA1 mês ago

COMO INSTALAR PLACAS SOLARES DE FORMA SEGURA

Educação & Cultura1 mês ago

COMO A ELEVAÇÃO DO MAR AFETA O BRASIL? GEÓLOGO EXPLICA

ENTRETENIMENTO1 mês ago

RECEITA DO CHICO BALANCEADO

CIÊNCIA & TECNOLOGIA1 mês ago

ANATEL ANUNCIA FUNCIONALIDADES PARA EVITAR GOLPES

Saúde1 mês ago

É O FIM DOS HOMENS? CROMOSSOMO Y ESTÁ DESAPARECENDO

Saúde1 mês ago

PESQUISA REVELA DIETA QUE PODE TE FAZER VIVER MAIS

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br