Internacional
No Dia da Mulher, Biden cria Conselho de Política de Gênero
Presidente americano também assinou ordens sobre igualdade de gênero
Nesta segunda-feira (8), data que marcou a celebração do Dia Internacional da Mulher, o presidente dos EUA, Joe Biden, nomeou duas mulheres para generais quatro estrelas. Ele também assinou duas ordens executivas, estabelecendo um Conselho de Política de Gênero, que avalia diretrizes do Título IX, da Lei Federal de Alterações Educacionais de 1972, para investigações de agressão sexual em universidades.
O Conselho de Política de Gênero trabalhará com outros órgãos governamentais para desenvolver a igualdade dos sexos nas políticas interna e externa, abordando temas como a discriminação e o assédio sexual, além de expandir a participação feminina na força de trabalho.
Outro foco do Conselho é o aumento dos direitos dos transexuais, segundo informações do jornal USA Today.
Uma das ordens assinadas por Biden levará a Secretaria de Educação a revisar as mudanças do Título IX, da Lei Federal de Alterações Educacionais de 1972, implementadas pela ex-secretária de Educação do governo Trump, Betsy DeVos.
Em maio de 2020, DeVos lançou um regulamento garantindo mais direitos aos acusados de assédio ou agressão em universidades. A diretriz incluía uma audiência ao vivo e um interrogatório.