Esporte
Taubaté sai na frente do Campinas nas semifinais da Superliga Masculina
Time de Bruninho, Douglas Souza e cia. faz 3 a 1 no primeiro jogo
Depois da vitória do Minas sobre o Itapetininga, o Taubaté também abriu vantagem nas semifinais da Superliga Masculina. No fechamento da rodada dupla desta quarta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ, o time comandado pelo levantador Bruninho derrotou o Campinas por 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/17, 21/25 e 25/17.
Assim como o Minas, o Taubaté avançará à decisão em caso de triunfo no segundo duelo diante do Campinas. Os quatro semifinalistas voltam ao CDV neste sábado: os mineiros jogam contra o Itapetininga, às 19h, enquanto o confronto paulista ocorrerá logo em seguida, às 21h30. Os jogos terão transmissão do SporTV.
Em caso de necessidade, o terceiro e decisivo confronto será em rodada dupla na próxima segunda-feira: Minas x Itapetininga, às 19h; Taubaté x Campinas, às 21h30.
O JOGO
Em busca do bicampeonato consecutivo – a temporada 2019/20 da Superliga não teve campeão porque foi encerrada de forma precoce em função da pandemia -, o Taubaté se valeu da grande exibição de Bruninho. O levantador distribuiu com bolas com perfeição e encontrou nos ponteiros Mauricio Borges e Douglas Souza os grandes definidores das jogadas.
Com equilíbrio no primeiro set, o Taubaté teve que buscar a virada para fechar em 25 a 23. No segundo, porém, a equipe do Vale do Paraíba teve mais facilidade e abriu 2 a 0 com 25 a 17. O Campinas esboçou a reação com a força do oposto Leandro Vissotto e conseguiu descontar ao fazer 25 a 21 e forçar o quarto período.
No quarto set, Leandro Vissotto sentiu um problema no pescoço e preocupou o Campinas, mas ainda assim fez estrago na quadra adversária. Ele terminou o jogo com 19 pontos. Mas o Taubaté retomou o controle, aproveitou a queda de produção do adversário e fechou com 25 a 17: 3 a 1.
O central Mauricio Souza foi eleito o melhor em quadra, em votação pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Tivemos duas semanas de preparação justamente para essa fase final e isso fez com que chegássemos em uma forma física muito boa. Conseguimos trabalhar bem forte e tecnicamente e o time de Taubaté chegou bem neste momento. Todos estão no seu máximo, muito bem preparados para poder ajudar a hora que precisar”, destacou o meio de rede.
nquanto Leandro Vissotto e o ponta Gabriel Vaccari foram os maiores pontuadores em quadra, cada um com 19 acertos, do lado do Taubaté o destaque no ataque foi o ponteiro Douglas Souza, com 18 pontos. Mauricio Borges, com 14, e o central Lucão, com 11, foram outros nomes importantes do último campeão da Superliga.