Esporte
Sousa visita São Paulo Crystal podendo se firmar no G2
No estádio Almeidão, às 20h desta quinta-feira (20), São Paulo Crystal e Sousa se enfrentam no encerramento da sexta rodada do Campeonato Paraibano, a penúltima da primeira fase, mas já pensando na sequência da competição.
Depois de uma derrota e um empate nas duas últimas partidas, o Carcará do Engenho, com 6 pontos, na quinta colocação, quer a recuperação para se garantir no mata-mata para ficar na terceira ou quarta colocação, que dá a vantagem de fazer o jogo único como mandante.
Já o Dinossauro do Sertão, com 10 pontos, em caso de vitória, assume a liderança se aproveitando do empate do Botafogo-PB com o Nacional de Patos, que deixou a equipe pessoense com 12 pontos, e de quebra pode colocar o esmeraldino dentro uma vaga direta nas semifinais caso o Campinense perca em Cajazeiras mais cedo.
Para o confronto desta noite, o São Paulo Crystal, dirigido por Ramiro Souza, não tem desfalques, uma constante neste campeonato. Desta forma, ele irá atuar com força máxima, contando com a força do trio de ataque formado por Henrique, Biro Biro e Leandro Cearense, que passou em branco na última partida, contra o Nacional de Patos, mas que acabou fazendo boa partida e criando muitas chances.
O Sousa vem gabaritado por ter a melhor defesa do certame, com apenas um gol sofrido, no rebote de um pênalti, na estreia contra o Botafogo-PB. O treinador Índio Ferreira ainda não poderá fazer sua estreia a beira do gramado por não ter sido regularizado, com isso, Tardelli Abrantes seguirá dirigindo o time. As baixas do time sertanejo são do meio-campista Daniel Costa, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo, e o atacante Rodrigo Poty, lesionado. Quem se machucou no último treino foi o volante Otávio, que é dúvida. Por outro lado, o volante Gabriel Alves poderá estrear, e o atacante Almir deve voltar a ser regularizado.
Arbitragem
Wagner Reway apita o jogo, auxiliado por Kildenn Tadeu e Gleydson Francisco. O quarto árbitro escalado é Bruno Monteiro Cunha.
Escalações
São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto e Guilherme; Augusto Recife, Robert e Leandro; Henrique, Biro Biro e Leandro Cearense. Técnico: Ramiro Souza.
Sousa: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo e Weslley; Liniker, Otávio (Gabriel Alves), Juninho, Wesley Soares, Natalício; Dentinho. Técnico: Tardelli Abrantes.
Fone: Vozdatorcida