Esporte
Após grave lesão de Rafael Barros, Roniel lamenta baixa de atacantes no Botafogo-PB
O atacante Roniel tem conquistado o seu espaço no time titular do Botafogo-PB nas últimas partidas do Campeonato Paraibano. Vice-artilheiro da equipe no torneio, ele marcou todos seus três gols nas últimas quatro partidas disputadas. Em entrevista nesta quarta (26), o camisa 19 falou sobre as lesões dos companheiros e da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
Contratado junto ao Aparecedinse-GO, o atleta chegou no começo da temporada já com status de titular nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, mas acabou saindo e retornou apenas diante do Nacional de Patos, na sexta rodada do estadual. Sempre que foi relacionado entrou em campo, tornando-se o décimo segundo jogador tanto sob o comando de Marcelo Vilar quanto de Gerson Gusmão.
Com a classificação direta para a semifinal do Paraibano já garantida, os botafoguenses agora viram a chave para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C diante do Ferroviário-CE, no sábado (29). E um tabu estará em jogo, já que desde de 2014, na sua primeira participação, o Belo não vence o jogo inaugural da competição, quando bateu o Treze por 3 a 2. Com uma semana inteira de preparação, o atacante quer aproveitar o bom momento conquistar os três pontos.
– A importância para nós de estrear na Série C com vitória é muito boa, porque estamos em um nível de confiança muito alto. Estamos trabalhando muito no dia dia e tenho certeza que se colocarmos em prática o que viemos treinando, vamos sair com o resultado positivo – disse.
Outro fator que persegue o Botafogo-PB em toda a temporada de 2021 são as lesões no setor ofensivo. Bruno Gonçalves, contratado para ser o centro avante titular, rompeu os ligamentos do joelho em amistoso e só volta no final do ano. Esquerdinha, outra peça ofensiva, também se lesionou em um amistoso, fraturando a clavícula. Rafael Oliveira, que veio para preencher a lacuna da lesão do Bruno, veio sem condições físicas, não se recuperou e já foi embora do clube.
A mais nova lesão é mais uma detalhe nesse cenário de más notícias para o departamento médico da Maravilha do Contorno. Recém anunciado, o centro avante Rafael Barros também sofreu grave lesão e está fora por tempo indeterminado. No treinamento da segunda-feira (24), ele sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho, o mesmo ocorrido com Bruno.
Roniel lamentou as perdas no elenco, e falou sobre o trabalho preventivo desenvolvido pelo DM do clube.
– São jogadores muito importantes para nós que perdemos. São jogadores que encaixavam bem no grupo, tenho certeza que iriam nos ajudar. Mas infelizmente aconteceu, não esperávamos que iria acontecer isso. Sobre o departamento médico, estamos tendo prevenção todo dia e isso está ajudando bastante, algumas lesões de músculo. Só que tem algumas lesões que não podemos evitar, estamos ciente disso e temos que tomar todos os cuidados – contou.
O Botafogo-PB inicia sua caminha em busca do acesso para Série B neste sábado (29), às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O adversário, mais uma vez, será o Ferroviário-CE, assim como em 2019, quando o confronto acabou empatado, e em 2020, que a vitória ficou com os cearenses.
Vozdatorcida