Esporte
SP Crystal ignora crise no Treze para vencer repescagem
Com a terceira melhor defesa da primeira fase do Paraibano, o São Paulo Crystal superou o ataque pouco efetivo no torneio e conseguiu se classificar para a repescagem que vale vaga na semifinal. E um dos responsáveis por esse sistema sólido é o goleiro Nunes, titular em todas as partidas.
Deixando para trás a irregular participação até agora na competição, que acabou ficando abaixo da expectativa pelo time que formou, ele já pensa no confronto de amanhã (27), contra o Treze, e acha que o time está preparado para buscar a classificação.
– A expectativa para esse mata-mata, na verdade, é um mata, acho que é melhor possível. Sabemos que não temos mais espaço para erros, alguns erros que a gente vem tendo ao longo do campeonato, que todo mundo sabe que é a falta de gols. Nossa equipe vem pecando em alguns jogos, mas a gente está ciente disso. Nossa equipe está focada, a gente vem se cobrando para que lá na frente pessoal possa dar o seu melhor, fazendo gol e também lá atrás, a gente procura estar concentrado para evitar de tomar os gols também, até porque tem que ter uma sintonia entre defesa e ataque. No setor defensivo a gente vem fazendo bons jogos, vem ajudando. Tivemos grandes chances, principalmente nesse último jogo contra a Perilima, mas eu tenho tenho certeza que para esse jogo contra o Treze nossa equipe vai estar concentrada e com a nossa dedicação, nosso trabalho, a bola vai entrar – afirmou.
O arqueiro do Carcará do Engenho sabe que o Galo vem enfrentando momentos complicados. Definhando na competição, quem pagou a conta foi o técnico Marcelinho Paraíba, demitido na última segunda-feira, e que será substituído por Tuca Guimarães. Mas o camisa 1 do time tricolor deixa de lado a situação pois sabe que tudo fica para trás quando se entra em campo.
– Com relação a crise que eles vem enfrentando, a gente vem acompanhando, mas a gente não tem nada ver com isso, com a troca treinador, nossa equipe não tem que se preocupar. Claro que chega no jogo eles vão vir com desconfiança, mas é uma grande equipe, sabemos disso quando entram dentro de campo, acabam esquecendo todos os problemas extra-campo – disse.
Carcará e Galo se enfrentam no Amigão, às 20h30 de amanhã. Para avançar, só quem vencer. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. E Nunes, que pode ser protagonista de uma possível vaga inédita nas semifinais para o São Paulo Crystal, espera um bom jogo, assim como foi no encontro dos dois times na terceira rodada, no estádio Almeidão, que acabou empatado por 0 a 0.
– Vai ser um grande jogo, como foi na na primeira fase contra eles, então nada vai ser nada de diferente disso. São duas grandes equipes que chegaram por mérito. Tenho certeza que a nossa equipe vai fazer um grande jogo, saindo com essa classificação que a gente sonha tanto, que a gente vem almejando desde o início, e que a gente possa encontrar o bom futebol que tivemos no início do campeonato – concluiu.
Vozdatorcida