CONCURSO E EMPREGO
FGV é confirmada como BANCA do concurso PM PB
Após ser constituída a comissão do concurso público da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM PB), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada como banca organizadora. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, coronel José de Almeida.
Com isso, nos próximos dias, o contrato entre as partes deve ser divulgado. Além disso, Almeida também confirmou que o certame proverá vagas para o quadro de Oficiais. Entretanto, o quantitativo a ser ofertado ainda não foi determinado, o que deve ocorrer em breve.
A nova seleção é muito aguardada, visto que o déficit na corporação é grande. Segundo o deputado cabo Gilberto Silva, os Oficiais da Polícia Militar estão operando no limite de vagas, além de boa parte das vagas destinadas para Praças estarem sem ocupação.
Lembrando último edital do concurso PM PB foi publicado em 2018, com 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais, sendo 25 para o sexo masculino e 5 para o sexo feminino. Todas as vagas já foram preenchidas. Na ocasião, os candidatos precisaram realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Requisitos – concurso PM PB (FGV é banca)
Entre os principais requisitos para ingressar no quadro de Oficiais da PM PB, são:
- Ter, descalço e descoberto, altura mínima de 1,65m, se do sexo masculino, e de 1,60m, se do sexo feminino.
- Ter concluído o ensino médio ou correspondente.
- Completar, no ano da matrícula do curso, 18 anos, no mínimo, e 32 anos, no máximo.
Remuneração
Os aprovados em todas as fases do concurso PM PB receberão a quantia de R$ 2.924,89 durante o início do curso de formação. Após a conclusão do CFO, a remuneração alcança os R$ 7.253,26.
- Cadete do 1º ano PM – 2.924,89;
- Cadete do 2º ano PM – 3.245,95;
- Cadete do 3º ano PM – 3.623,07;
- Aspirante a Oficial PM – 5.755,14;
- 2º Tenente PM – 7.253,26.