Esporte
Treze inicia preparação para estreia na Série D sem dois jogadores
Com três dias de intervalo até a estreia na Série D do Brasileiro, o Treze realizou sua primeira atividade após cinco dias de folga desde a eliminação na repescagem para a semifinal do Campeonato Paraibano.
Com Birungueta e João Leonardo testados positivo para Covid-19, outros jogadores que têm sintomas seguem afastados, apesar do resultado negativo de seus exames, que são o goleiro os Jeferson e Leandro Santos, o lateral-direito Júlio Ferrari e o atacante Jairinho. Eles aguardam resultado do teste mais detalhado para retornarem aos treinamentos.
O restante do elenco, incluindo cinco jogadores que apresentaram sintomas, mas já estão melhor, fizeram uma atividade comandada pelo auxiliar-técnico fixo do clube, Ítalo Nascimento, uma vez que o treinador Tuca Guimarães, tratando de problemas pessoais, ainda não se reapresentou. Antes, ele era esperado na terça-feira (01), e agora, a expectativa é que ele retorne amanhã (03).
Por conta deste impasse, a direção do Galo, mesmo que de forma não oficial, já fez sondagens para buscar outros profissionais que pudessem assumir o comando da equipe na sequência da temporada, lembrando que Tuca comandou a equipe apenas no último jogo do estadual. Mas, agora, a expectativa é que ele retome seu trabalho normalmente.
Duas baixas marcaram o treinamento desta quarta. O volante Romeu e o zagueiro Vital entraram em acordo com o clube e não fazem mais parte o plantel.
A partida do Treze na primeira rodada da quarta divisão nacional, marcada para o domingo (06), às 16h, foi transferida do estádio Presidente Vargas, que passou por uma sanitarização hoje, para o Amigão, assim como os jogos contra América-RN, Central-PE e Sousa.
Vozdatorcida