Esporte
Treinador do Campinense promete empenho do Paraibano para buscar acesso na Série D
Ranielle Ribeiro é o novo técnico campeão paraibano em 2021. Após o empate em 0 a 0, no estádio do Marizão, na manhã de ontem (20), o jovem treinador ajudou o Campinense Clube a conquistar o vigésimo segundo título estadual. Com muita humildade, ele agradeceu a diretoria, funcionários, jogadores e a torcida rubro-negra pelo triunfo.
Quando assumiu a equipe na segunda rodada da competição, a Raposa vivia um momento de grande descrédito junto à imprensa e sua torcida. O time havia disputado a Copa do Brasil um mês antes e sido eliminada com uma sonora goleada por 7 a 1, em casa, diante da equipe do Bahia. Com a nova derrota na estreia do Campeonato Paraibano, o cenário parecia desolador.
Ederson Araújo caiu e Ranielle iniciou uma campanha invicta até a conquista do troféu na cidade de Sousa. Foram 10 partidas e nenhuma derrota, marca que se estende contabilizando as duas partidas pela Série D já disputadas. Mesmo com o retrospecto imbatível, ele não se considera um campeão invicto, demonstrando a humildade que tem marcado os seus dias na Bela Vista.
– Não me considero, eu sou muito grupo, vocês sabem disso. Claro que a minha campanha foi sem derrota, mas a derrota para o São Paulo Crystal, infelizmente, faz parte de todo processo. Eu não vou nunca trazer para mim os louros das conquistas, até porque sem eles (os jogadores) eu não conseguiria. Se eles tiveram essa derrota, também me sinto incluso nessa derrota. Mas foi bom, está sendo bom, essa campanha está sendo prazerosa e espero que possamos dar continuidade ainda mais – declarou.
O comandante raposeiro parabenizou bastante o trabalho da diretoria, da comissão técnica permanente do clube, dos funcionários do Renatão e também a torcida que colaborou com o momento financeiro delicado, mesmo aqueles com poucos recursos, e prometeu o mesmo empenho apresentado até aqui para lutar pelo acesso na Série D.
– Podem ter certeza, torcedores do Campinense, que ainda não vamos parar por aqui, ainda vamos em busca do objetivo principal, que é subir esse time, chegar na Série C. Vamos dar continuidade disso a partir de quarta-feira, nesse mesmo campo, neste mesmo lugar, com muito pé no chão, mas com muita confiança, principalmente depois da conquista desse título. É uma satisfação muito grande representar vocês, representar esse povo chamado Campinense. Eu vi uma postagem semana passada em relação ao vendedor de caldo de cana que fez um pix de R$ 5 para nos ajudar. Representando esse torcedor que nos entregamos todos os dias, nos jogos para que a coisa possa acontecer. E muito obrigado pelo carinho de todos – agradeceu.
O Campinense volta a enfrentar o Sousa, novamente no Marizão, agora pela terceira rodada da Série D. A partida será na quarta-feira (23), às 16h. A Raposa é o vice-líder do Grupo A3 com 4 pontos, já o Dinossauro do Sertão ocupa a sexta colocação, com 3 pontos conquistados.
Vozdatorcida