Esporte
Treze oficializa saída de Tuca Guimarães e já fecha com novo treinador
Duas informações antecipadas pelo Voz da Torcida no início da tarde foram confirmadas pelo Treze no fim do turno vespertino e no começo da noite desta terça-feira (06).
Assim como aconteceu com Marcelinho Paraíba, seu substituto, Tuca Guimarães, também foi demitido após não vencer o Clássico dos Maiorais. Com o empate por 0 a 0 no sábado passado, o treinador paulista chegou ao sexto jogo comandando o alvinegro e não conseguiu vencer, somando cinco empates e uma derrota. Com isso, em comum acordo, de acordo com comunicado emitido nas redes sociais alvinegras, ele deixa o clube.
Sem tempo a perder por ocupar a lanterna do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro após a quinta rodada, ou seja, mais de um terço da fase de grupos da competição, a diretiva agiu rapidamente e confirmou Wellington Fajardo como comandante do Galo da Borborema para a sequência da temporada de 2021, que vai para seu terceiro treinador em 22 partidas disputadas e menos de 20% dos pontos conquistados.
O profissional de 60 anos estava no URT-MG, mas se detacou nos últimos anos comandando o Manaus entre 2019 e 2020. Na longa carreira ele também tem passagens pelo Patrocinense-MG, Villa Nova-MG, Uberlândia-MG, Tupi-MG, Democrata-MG, entre outras equipes. Essa será sua primeira experiência no futebol nordestino.
O Treze se prepara para receber o América-RN, no domingo (11), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, pela sexta rodada da primeira fase da quarta divisão nacional.
Vozdatorcida