Esporte
FPF define arbitragem para última rodada da fase de grupos do estadual
O árbitro desta peleja será Diego Roberto. Os auxiliares escalados são Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes. Tiago Ramos de Oliveira será o quarto árbitro.
Após definir a data para realização da décima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2020, a FPF realizou audiência pública neste domingo (26), para determinar os árbitros dos cinco jogos que acontecerão na próxima terça-feira (28), às 20h15.
O Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense, disputado no Amigão, será comandado pelo polêmico Wagner Reway. Oberto Santos e Ruan Neres serão seus auxiliares, com José Ferreira Neto ficando como quatro árbitro. Neste duelo, o Galo da Borborema briga por uma vaga na semifinal pelo Grupo A, enquanto a Raposa tem a liderança praticamente assegurada no Grupo B.
Marcelo Aparecido de Souza vai apitar o Clássico do Sertão, entre Sousa x Atlético de Cajazeiras, no Marizão. Os bandeiras escalados foram Kildenn Tardeu e Luis Filipe. Marcondes Francisco foi o quarto árbitro escalado. Já garantido no mata-mata, o Dinossauro tentará a vitória para eliminar o Trovão Azul e, desta forma, se garantir na Série D de 2021 antecipadamente.
Em João Pessoa, o duelo entre Botafogo-PB e CSP terá mediação do trio formado por Josemarques Domingos, Paulo Ricardo Faria e Marcelo Paulino de Oliveira. O quarto árbitro será Gustavo Estevão de Oliveira. O Belo precisa pontuar para se classificar, mas apenas se o Treze perder para o Campinense. Se vencer, torce para que Galo ou Atlético de Cajazeiras não vençam seus jogos. O Tigre, por sua vez, briga contra o rebaixamento no Grupo B. Três pontos garantem o time na elite e, caso São Paulo Crystal e Nacional de Patos não vençam seus jogos, o tricolor da capital evita a queda sem precisar pontuar.
Precisando vencer ou de pelo menos um ponto, no caso do São Paulo Crystal perder para o Sport Lagoa Seca, o Nacional de Patos vai enfrentar a Perilima no estádio Presidente Vargas sob a batuta de Afro Rocha, que terá as assistências de Schumacher Marques e Gleydson Francisco. O quarto árbitro apontado foi Thiago Galdino. A Águia de Campina não tem mais ambições no torneio.
Por fim, no estádio José Cavalcanti, em Patos, o rebaixado Sport Lagoa Seca vai receber o São Paulo Crystal, que para se livrar da degola precisa vencer ou que o Canário do Sertão seja derrotado pela Perilima. O árbitro desta peleja será Diego Roberto. Os auxiliares escalados são Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes. Tiago Ramos de Oliveira será o quarto árbitro.
Na terça-feira (28), às 19h, você fica por dentro de tudo que vai acontecer nas partidas no Pré-jogo do VT. E logo após o fim da rodada, o VT Segue o Jogo falando dos classificados, eliminados e do segundo rebaixado da competição.
Vozdatorcida