Esporte
Mike Tyson fará luta de exibição com Roy Jones Jr em 12 de setembro
Duelo terá oito rounds, será disputado provavelmente em Los Angeles, com autorização da Comissão Atlética da Califórnia
Mike Tyson vai fazer uma luta de exibição com Roy Jones Jr, dia 12 de setembro, na Califórnia, com transmissão pelo pay-per-view, na plataforma Triller. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, pelo site TMZ. O duelo terá oito rounds, será disputado provavelmente em Los Angeles, com autorização da Comissão Atlética da Califórnia, e foi nomeado de Frontline Battle (Batalha de Primeira Linha). O evento incluirá apresentações de artistas como Snoop, Lil Wayne, Future, The Weeknd, Pitbull, Marshmello entre outros.
Mike Tyson, de 54 anos, e Roy Jones, de 51 anos, vão aparecer em dez vídeos promocionais aos domingos como propaganda para a luta Os dois vão dar entrevistas e mostrar a sua preparação no ginásio com os treinamentos diários.
Desde o início da pandemia, Tyson tem se apresentado em vídeos, fazendo treinos fortes de boxe e anunciando o seu retorno aos ringues. Ele disse ter emagrecido 30 quilos. Inúmeras ofertas foram feitas e até o Conselho Mundial de Boxe prometeu colocá-lo entre os 15 primeiros do ranking. Com seu carisma, o pugilista conseguiu vários parceiros comerciais.
Tyson e Jones quase lutaram em 2003, quando Jones conquistou o título mundial dos pesos pesados, versão Associação Mundial de Boxe. Mas, durante as negociações, nas quais cogitou-se bolsas no valor de US$ 30 milhões, Jr. acabou não assinando o contrato
Tyson foi campeão mundial dos pesos pesados de 1986 a 1990 e em 1996. Detém o recorde de ser o boxeador mais novo a conquistar um cinturão na principal categoria do boxe. Ele tinha 20 anos, quando nocauteou Trevor Berbick, no segundo assalto. O Iron Man lutou até 2005.
Roy Jones Jr. tem seu nome na história da nobre arte como um dos mais técnicos lutadores de todos os tempos. Foi campeão dos médios, supermédios, meio-pesados e pesados. Ele lutou até 2018, com 49 anos. Somou 66 vitórias (47 nocautes) e nove derrotas.
O Triller é uma plataforma de mídia social em rápido crescimento que está prestes a dominar os usuários do TikTok – e enquanto anteriormente focada em música (incluindo parcerias com grandes gravadoras), agora está fazendo uma incursão concentrada em eventos ao vivo, incluindo esportes.