Segurança Pública
Brasil: padre é investigado por furto de objetos religiosos
Algumas peças furtadas são feitas de materiais preciosos, como ouro e prata
A Polícia Civil de Currais Novos, RN, está investigando um padre suspeito de furtar objetos religiosos da Capela Santa Tereza D’Ávila, no distrito da Mina Brejuí, onde servia.
A investigação corre em sigilo, mas polícia informou que cumpriu mandados de busca e apreensão e encontrou alguns objetos sacros na casa do sacerdote. Entre as peças, estavam um crucifixo, um missal em latim e um ostensório.
De acordo com a polícia, os artigos furtados são de materiais preciosos, como ouro e prata. alguns objetos de outras igrejas também estavam escondidos na capela. Com o padre, os policiais ainda encontraram fósseis raros de espécies nativas de peixes e plantas da Bacia do Araripe. O material é tombado por institutos de paleontologia.
Afastamento das funções
Por causa da investigação, a Diocese de Humaitá, no Amazonas, onde o sacerdote recebeu a ordenação, afastou o padre de suas funções por tempo indeterminado. O afastamento é universal, ou seja, o sacerdote fica impedido de exercer o ministério em qualquer igreja do mundo.
“Conforme o resultado da investigação policial, serão encaminhados os procedimentos canônicos necessários”, diz a nota da diocese.