Esporte
Poirier ‘esquece’ Do Bronx e aponta quem considera a maior ameaça nos leves do UFC
Norte-americano ignora campeão e destaca Islam Makhachev como nome a ser batido dentro da divisão
Favorito para enfrentar Charles do Bronx na primeira defesa de título do campeão dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier não considera o brasileiro o adversário mais perigoso da divisão. Em entrevista à ‘ESPN’, o norte-americano polemizou ao analisar a divisão e dar a Islam Makhachev o título de ‘maior ameaça’ dentro do grupo. Hoje, o russo figura na quinta posição.
“Há alguns anos, acredito que o peso leve tem sido uma das categorias mais duras do UFC. É complicada e com muitos desafiantes aguardando a oportunidade. Agora, têm caras novos no bolo, crescendo e ficando mais fortes. Acredito que Khabib (seria a maior ameaça), mas ele não está mais na briga. Talvez Islam (Makhachev), que tem estilo parecido”, afirmou Poirier.
Esta não é a primeira vez que Dustin elogia Makhachev. Recentemente, em entrevista ao podcast da ‘American Top Team’ (ATT), o ex-campeão interino da divisão já havia falado sobre o pupilo de Khabib.
“Ele é evoluído. Seus pés são como mãos. Ele é bom”, admitiu.
Em 2021, Islam subiu ao octógono em duas oportunidade e venceu nas duas ocasiões. O russo, agora, tem compromisso marcado contra o ex-campeão da divisão, Rafael dos Anjos. Os atletas se enfrentam 30 de outubro. O vencedor poderá se aproximar de uma luta pelo título.
Com duas vitórias sobre Conor McGregor na temporada, Poirier ainda não sabe o próximo passo na carreira. O lutador é favorito para enfrentar Do Bronx na luta pelo cinturão. O combatente, porém, tem flertado com uma possibilidade de fazer um novo duelo lucrativo, desta vez contra Nate Diaz.