Esporte
Treinador do Campinense sente dores no peito e passa por cateterismo em Campina Grande
O dia foi de susto para a comissão técnica do Campinense e raposeiros em geral. É que nesta quarta, o técnico Ranielle Ribeiro apresentou dores no peito e precisou ser internado em Campina Grande. Por precaução, o profissional de 42 anos foi submetido à um cateterismo, um exame que consiste na introdução de um tubo bem fino nas artérias do coração, da perna ou do braço para detectar algum problema cardíaco.
Sem histórico de doenças cardíacas, o treinador começou a ter incômodo na última madrugada, mas com a persistência das dores, optou-se pelo procedimento mais detalhado. Foi descartado qualquer tipo de infarto ou situação mais grave como causador dos problemas. Ranielle passa bem.
Dr. Fábio Gondim, Diretor Médico do Campinense, detalhou a situação e fez questão de deixar tranquilos torcedores, amigos e familiares do treinador, afirmando que sua situação não é preocupante neste momento.
– Nosso treinador teve uma precordialgia, fez os exames, não foi detectado nada grave, mas não teve melhora. Optamos por fazer um cateterismo, descartou-se uma cardiopatia mais grave. Solicitaram um ecocardiograma, detectou apenas uma pequena inflamação, nada grave, e ele ficará em observação até amanhã para definir o diagnóstico melhor. Amanhã definiremos se haverá alta. Ele está bem, estável, brincalhão, sem estresse – disse.
A atividade desta quarta-feira (01), no CT do Renatão, foi comandada por Hélio Cabral, auxiliar-técnico fixo do clube, visando o jogo de domingo (05), diante do Caucaia-CE, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Vozdatorcida