ESTADO
Energisa inicia inspeção de obras para regularização da rede elétrica da Comunidade Capadócia
A iniciativa, realizada em parceria com a prefeitura do Conde, prevê alocação de 90 postes e aproximadamente três quilômetros de rede elétrica
A Energisa iniciou, na última segunda (27), os trabalhos para expansão da rede e ligação da energia elétrica da comunidade Capadócia, em parceria com a prefeitura do Conde. Após análise de viabilidade, a equipe técnica da concessionária apresentou à prefeita do município, Karla Pimentel, o projeto de execução da obra.
A iniciativa prevê a alocação de 90 postes e aproximadamente três quilômetros de rede, que atenderão às 215 unidades consumidoras da comunidade. A previsão é que a obra, com investimento estimado em R$ 300 mil, seja concluída antes do fim deste ano, segundo o coordenador de Combate a Perdas da Energisa, Danillo Lélis.
“Esta obra trará mais segurança aos moradores desta comunidade. Ao término da regularização, as casas terão seus fornecimentos adequados e passarão a receber as faturas em nome de seu proprietário”, pontuou Danillo.
A iniciativa beneficiará diretamente cerca de 200 famílias, que vivem atualmente com instalações consideradas inadequadas, feitas pelos próprios moradores da comunidade. A prefeita Karla Pimentel comemorou a conquista lembrando que há muito tempo a comunidade reivindicava esse pleito.
“Estamos muito felizes. Sonhamos isso juntos há muitos anos. Alguns disseram que não era possível, mas estamos aqui, em pouco mais de quatro meses de tratativas com a Energisa solucionando o problema. É uma vitória. Junto com a Energisa estamos trazendo dignidade aos moradores que querem estar com a energia legalizada, com seus próprios medidores e faturas nos seus nomes”, afirmou a prefeita.