Esporte
Luta do ano? Batalha entre Borrachinha e Vettori bate recorde histórico dentro do UFC; confira
Protagonistas de uma ‘guerra’ no último sábado, duelo chega ao top 5 em ‘golpes significativos’ em um só confronto
A luta eletrizante entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, no UFC Las Vegas 41, rendeu grandes frutos à organização. Em confronto disputado por 25 minutos, os protagonistas deram show e entraram para o top 5 no quesito ‘golpes significativos’ em um só embate. A informação foi divulgada pelo Ultimate.
De acordo com publicação no site oficial da companhia, Borrachinha e Vettori somaram 353 ataques desferidos nos cinco assaltos disputados. O feito coloca a luta como a quarta colocada na categoria.
Segundo o Ultimate, 190 dos 353 golpes foram aplicados pelo italiano. Paulo, por sua vez, chegou a 163, na contabilização dos profissionais do UFC.
Com a marca confirmada, o confronto entre o mineiro e Vettori perde apenas para três confrontos. Curiosamente, Max Holloway, ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), figura em todas elas.
Na luta principal do UFC Las Vegas 41, Paulo teve grande apresentação, mas não conseguiu voltar a vencer na companhia. Ao fim de cinco rounds, o italiano triunfou na decisão unânime dos juízes.
Confira o top 5 divulgado pelo UFC
Max Holloway x Calvin Kattar – 578 golpes significativos
Max Holloway x Brian Ortega – 400 golpes significativos
Max Holloway x Dustin Poirier – 359 golpes significativos
Paulo Borrachinha x Marvin Vettori – 353 golpes significativos
Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk – 251 golpes significativos