Esporte
Turquia busca acordo de longo prazo após o retorno em 2020
Os organizadores do Grande Prêmio da Turquia dizem que querem manter sua posição além do evento atual de 2020.
O GP da Turquia entrou no calendário da Fórmula 1 em 2005, mas saiu da lista após a temporada de 2011.
A pandemia de coronavírus levou a uma revisão do calendário deste ano e o Istanbul Park na Turquia é um dos circuitos que voltaram ao cronograma.
O Istanbul Park deve realizar a décima quarta etapa, das dezessete no total, em meados de novembro, dando as boas-vindas à Fórmula 1 de volta ao circuito após uma ausência de nove anos.
Mas o promotor está esperançoso de que o retorno de Istambul possa se transformar em uma segunda passagem prolongada no calendário.
“Na verdade, estávamos em negociações para um contrato de longo prazo a ser assinado em 2021, mas é difícil para um país ser adicionado sem outro sair”, disse Vural Ak, presidente da empresa Intercity que administra o local, citado pela Reuters. “A pandemia mudou isso.”
“Assim que a operação for concluída sem problemas, ambos os lados estão dispostos a transformar isso em um contrato de longo prazo.”
O Istanbul Park é um dos vários locais que originalmente não deveriam figurar na programação de 2020.
Mugello fará sua estreia na Fórmula 1 na semana após o GP de Monza, enquanto Nurburgring e Imola retornarão após uma ausência prolongada de sete e quatorze anos, respectivamente.
Enquanto isso, o traçado externo do Bahrein será usado pela primeira vez sob o título do Grande Prêmio de Sakhir em dezembro, uma semana após o Grande Prêmio oficial do país no traçado regular.