Esporte
Botafogo-PB adota silêncio antes de decisão em Salvador
A semana de preparação do Botafogo-PB antes da partida de amanhã (18), contra o Vitória, no Barradão, tem sido de silêncio na Maravilha do Contorno. Desde após o fracasso contra o Ituano, quando brigava pelo acesso na Série C, que mais uma vez não veio, apenas o treinador Gerson Gusmão falou, o que aconteceu na reapresentação do grupo de jogadores.
Neste intervalo, em apenas uma postagem simples nas suas redes sociais, o Belo anunciou a saída de oito atletas: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, o zagueiro Fred, o meia Clayton e os atacantes Juba e Itamar.
Apesar de ser a despedida da temporada de 2021, este jogo vai valer mais para o futuro do time da Maravilha do Contorno. Caso passe pelo rubro-negro baiano, a equipe irá disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, garantindo uma cota de participação de cerca de R$ 1 milhão de reais, que pode aumentar caso o time avance de fase.
Com apenas o Paraibano e a Série C no calendário esportivo para o ano que vem, a disputa do Nordestão vira fundamental para a saúde financeira e para a possibilidade de montar uma equipe mais competitiva, uma vez que os outros torneios não pagam nada pela simples presença do time no certame.
Havia uma entrevista coletiva guiada, com perguntas enviadas antecipadamente, com o técnico Gerson Gusmão marcada para a terça-feira (16), quando questionamentos foram enviados ao grupo de Whatsapp do clube com a imprensa. Entretanto, hoje pela manhã, a assessoria informou que só haverá pronunciamento após o jogo diante do Leão da Barra, e depois que o time voltar para João Pessoa, já que não envia equipe de comunicação para os jogos fora de casa.
É importante lembrar que devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, é limitado o acesso às atividades nos clubes de futebol. O Voz da Torcida, entendendo que não é o momento, ainda não retornou aos treinos e nem, como equipe, aos estádios nos jogos oficiais.
Sem dar satisfação aos seus torcedores, que enxergam também uma oportunidade de encerrar o ano de forma honrosa, depois de resultados esportivos abaixo do desejado em 2021, o Belo encara o Vitória amanhã, às 21h, no estádio Barradão. Após empate por 1 a 1 em João Pessoa, no dia 26 de outubro, quem vencer vai jogar a fase principal da Copa do Nordeste ano que vem. Caso haja novo empate, independente do placar, o classificado será definido após cobranças de pênaltis.
Com o elenco que sobrou e sem desfalques de ordem disciplinar – físicos o clube não divulga -, Gerson Gusmão deve escalar o Botafogo-PB com Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo, Esquerdinha, Cleyton; Welton Felipe e Éderson.
Vozdatorcida