ENTRETENIMENTO
Lugares Proibidos: Veja Cinco lugares Belos que Não Permitem Turistas
Você sabia que, existem alguns lugares belos no mundo, mas que não podem ter turistas? Porém, cabe ressaltar que as visitas não são proibidas de maneira leviana. Dessa forma, existem motivos relevantes para isso. Pensando nisso, nesta quinta-feira 11/11, nós do Viagens Baratas listamos algumas localidades para explorar a sua curiosidade.
Cinco lugares belos que não podem ter turistas: O que você precisa saber?
Antes de mais nada, vale destacar que não é permitida a visita a estes locais que iremos citar mais adiante. Embora, nós entendemos que há a curiosidades sobre o porquê de não ser autorizado turistas.
Afinal, se faz justiça ao ditado: “tudo que é proibido é mais gostoso”. ressaltamos que neste caso, não.
E quais são os motivos das proibições?
Existem diversos motivos para vetarem a presença dos turistas nesses locais, entre eles:
- Muitos locais são vetados para a segurança das pessoas.
- Bem como, por serem instalações militares.
- Ou, ainda mais, sagrados.
- E além disso, para preservar a vida selvagem.
Mas afinal, quais são os cinco lugares belos que não podem ter turistas?
Em seguida, listamos os locais e alguns motivos sobre o porquê da proibição de turistas.
1. A Caverna de Lascaux
Localizada na França, proibiu-se a visitação de turistas em 1955. No labirinto da Caverna, está cheio de desenhos datados da idade da pedra, os turistas deixavam dióxido de carbono. Dessa maneira, os visitantes levavam muita umidade para dentro da Caverna. Além disso, correndo o risco de estragar os desenhos. Em suma, a visitação de turistas até hoje está proibida.
2. A ilha de Diego Garcia
Situada no meio do oceano Índico, com uma areia branquinha e mar azul, essa é uma ilha deserta. Sendo de propriedade Britânica e foi desapropriada em 1973, no lugar construiu-se uma base militar. Entretanto, apenas quem tem patente pode acessá-la.
3. A Área 51 nos Estados Unidos
Está localizada no estado de Nevada. O local nada mais é do que uma equipe antiga da base aérea de Edwards. Dessa maneira, apenas militares têm acesso ao local. Ainda que dizem ser o local onde se escondem extraterrestres.
4. A ilha de Queimada Grande
Situada no Brasil. Fica 35 km do litoral paulista. Esta ilha é conhecida como a ilha das cobras, justamente por haver muitas cobras no local. Além disso, é interessante destacar, que lá não possui mamíferos e nem água doce.
Em síntese, o lugar é protegido por leis ambientais, sendo completamente proibido a visitação. Aliás, apenas pesquisadores têm autorização para entrar.
5. O Santuário Ise Jingu
Localizado no Japão, este complexo que consiste em dois templos principais e 125 menores, são realizados mais de 1500 rituais todos os anos. Em contrapartida, apenas os líderes religiosos de mais alto status e membros da família imperial do Japão têm acesso a essa localidade.